quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

SM emite declaração após BoA e funcionários serem questionados sobre importação de medicamentos sem seguir procedimento

 

A SM Entertainment emitiu um comunicado depois que foi relatado que a BoA e um membro da equipe haviam sido interrogados pela promotoria sob suspeitas de trazer drogas psicotrópicas para a Coreia sem seguir procedimentos oficiais de importação.

Em 17 de dezembro, o "8 O'Clock News" da SBS informou que a estrela da Onda Coreana "A" foi questionada pela promotoria no dia anterior sobre suspeitas de trazer secretamente drogas psicotrópicas, incluindo zolpidem (um medicamento geralmente usado para problemas de sono) do exterior. O relatório afirmou que "A" recebeu uma receita para medicamentos psicotrópicos no Japão através de um funcionário da filial japonesa de sua agência. Foi descrito que as drogas tinham sido encontradas durante uma busca alfandegária quando estavam sendo trazidas para a Coreia sob o nome de um funcionário coreano. O relatório afirma que a acusação decidirá se fará uma acusação depois de considerar fatores como se eles estavam intencionalmente contrabandeando o medicamento.

Depois disso, a SM Entertainment divulgou um comunicado que confirmou que o relatório estava se referindo a BoA, explicando que isso ocorreu devido ao erro de um funcionário.

A afirmação é a seguinte:

"Olá. Aqui é a SM Entertainment.

Estamos compartilhando a declaração da nossa agência sobre o conteúdo do relatório de hoje relacionado a nossa artista BoA.

Isso ocorreu devido a um erro de um funcionário da filial da nossa agência no exterior que não tinha conhecimento sobre operações de comércio ou desembaraço aduaneiro, e por isso, em primeiro lugar, expressamos nossas sinceras desculpas aos fãs e a todos que foram causados por isso.

É verdade que o empregado da filial no exterior enviou o medicamento pelo correio sem seguir procedimentos formais de desembaraço aduaneiro. No entanto, eles não tinham a intenção de trazê-los ilegalmente; foi um erro cometido devido à ignorância. Explicaremos os detalhes.

BoA recebeu recentemente um exame físico e foi informada pelo médico que devido a uma diminuição no hormônio do crescimento, ela precisa dormir bastante. Por recomendação do médico, ela tomou pílulas para dormir prescritas. No entanto, ela experimentou efeitos colaterais graves, como tonturas e indigestão, incluindo vômitos, e essa situação foi falada com o funcionário.

A funcionária, que havia vivido junto com a BoA durante o período de suas promoções japonesas, estava preocupada com a saúde da BoA. Elas lembraram que BoA não tinha tido nenhum efeito colateral no passado quando ela tomou medicamentos que haviam sido prescritos a ela no Japão para um distúrbio do sono devido às dificuldades que ela experimentou se ajustando à diferença de tempo enquanto ela estava indo e voltando entre o Japão e os Estados Unidos enquanto ela estava entrando no mercado americano. Como o recebimento por procuração é possível nesta situação devido ao COVID-19, eles receberam a confirmação de um hospital local e receberam o medicamento seguindo procedimentos normais.

O funcionário recebeu a confirmação de uma agência dos Correios local de que poderia enviar medicamentos da Coreia para o Japão se incluíssem documentos como informações sobre ingredientes. No entanto, eles enviaram o medicamento para a Coreia, enquanto incluindo as informações de ingredientes sem saber que mesmo os medicamentos que haviam sido recebidos normalmente pela prescrição no exterior poderiam se tornar um problema na Coreia.

Como não sabiam de detalhes práticos ou procedimentos de desembaraço ou comércio aduaneiro, não estavam cientes de que a permissão de uma agência governamental deve ser recebida para o manuseio e importação de medicamentos, e que mesmo aqueles que recebem permissão devem fazer uma declaração e obter permissão antes da importação. Sem ter conhecimento do problema, eles cometeram o erro de enviar o medicamento depois de ouvir apenas dos correios locais que poderiam enviar o medicamento para o exterior se incluíssem informações sobre ingredientes.

Depois de recentemente ser contatado por uma agência de investigação, o funcionário soube de seu erro. Eles cooperaram ativamente com a agência de investigação e foram investigados sobre este assunto, e prometeram nunca mais cometer o mesmo erro.

Durante o processo de investigação, eles trouxeram à tona primeiro que o medicamento foi enviado para a BoA e sinceramente explicado com os fatos e provas, e compartilhamos que a BoA, que também foi investigada, também participou sinceramente da investigação.

Nossa agência planeja melhorar a educação multifacetada para todos os nossos funcionários, para que isso não aconteça novamente. A BoA também lamenta que muitas pessoas tenham sido incomodadas devido a esta questão.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por causar preocupação."

Fonte: Soompi

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