quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Sunmi fala sobre ser diagnosticada com transtorno de personalidade limítrofe

 

No episódio de 16 de dezembro de "Running Girls", da Mnet, as membros do elenco continuaram a se abrir sobre suas vidas, carreiras e preocupações.

"Running Girls" é estrelado pela Chungha, Sunmi, Hani da EXID, Chuu da LOONA e YooA do Oh My Girl em um reality show sobre formar uma "equipe de corrida" e buscar belos cursos de corrida natural na Coreia.

No início do episódio, Sunmi e Hani falaram sobre sua amizade. Hani disse: "Para ser honesta, eu senti que deveria ter cuidado perto de você. Você tem mais experiência do que eu. O que quero dizer com 'ter cuidado' é que eu queria ouvir você mais, eu queria conhecê-la mais, e eu estava curiosa sobre você."

Hani acrescentou: "Nós nos cruzamos muito, mas não havia realmente uma oportunidade para nos aproximarmos. Não conversamos muito, mas mantivemos contato uma com a outra." Sunmi disse: "Hee Yeon [nome verdadeiro de Hani] se sentiu como alguém com quem eu poderia ser amiga em qualquer lugar, a qualquer momento."

Em outro momento do episódio, Sunmi compartilhou algumas palavras de conforto e conselhos para Chuu, que confessou sentir que não era capaz de cuidar das outras membros. Sunmi disse: "Eu acho que você está sentindo a mesma pressão que eu costumava sentir. Você realmente tem que cavar fundo para descobrir o que você gosta. Você tem que cavar fundo para encontrar aquela coisa que vai lhe dar autoconfiança.

Sunmi continuou: "Chuu me lembra muito de mim mesma quando fiz minha estreia. Senti que não podia fazer nada, que não ajudava o grupo. Eu também vivi assim até perceber que um dia estava me cansando. Eu acho que Chuu sente o mesmo que eu senti então.

Mais tarde naquela noite, Sunmi se abriu sobre ser diagnosticada com transtorno de personalidade limítrofe.

"É importante tirar uma folga quando você está tendo um momento difícil", disse ela. "Eu deixei Wonder Girls para tirar um tempo de folga. Naquela época, eu estava lidando com doenças mentais ao invés de doenças físicas. Eu estreei como artista solo, promovi com Wonder Girls novamente, saí da agência, e tive muito tempo para pensar em mim mesma. Mas esse tempo começou a me devorar."

Ela continuou: "Cerca de cinco anos atrás, fui diagnosticada com transtorno de personalidade limítrofe. Isso era o que estava me atormentando tanto. Foi um alívio. Depois que fui diagnosticada, fiz tratamento e remédios, e melhorou. Você tem que cuidar desses fundamentos para que as pessoas ao seu redor possam ficar confortáveis também. Aprendi que o transtorno de personalidade limítrofe é difícil para as pessoas ao seu redor. Quero que as pessoas ao meu redor sejam felizes e não se machuquem por minha causa. Eu quero amá-los, mas isso também vem de algo dentro de mim que quer ser amado em troca."

Ela continuou: "Eu estreei em um momento tão cedo na minha vida. Comecei muito cedo na sociedade. Nós deveríamos desenvolver o "eu" na nossa adolescência, mas passei a maior parte desse tempo em um carro. Eu acho que é importante refletir sobre si mesma, para aprender o que você gosta e o que você é boa, aprender a lidar com seus sentimentos. Eu entendi isso agora. O remédio que tomo foi muito reduzido, então não há necessidade de se preocupar. Eu sou muito forte. Eu fiquei mais forte."

Transtorno de personalidade limítrofe (DBP) é uma doença mental na qual as pessoas têm dificuldade em regular ou lidar com suas emoções, autoimagem e comportamento. Sunmi escreveu uma canção inglesa chamada "Borderline" sobre sua experiência com o transtorno, que ela lançou em agosto.

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário