quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

CEO da RBW fala sobre os planos do MAMAMOO para 2020, os efeitos de "Queendom" e muito mais


Em entrevista ao OSEN, o co-CEO da RBW, Kim Do Hoon, compartilhou seus pensamentos sobre o passado, o presente e o futuro do MAMAMOO.

Antes de Kim Do Hoon se tornar CEO da RBW, ele era um hitmaker genuíno que escreveu faixas populares para SES, SG Wannabe, Lee Seung Gi, IU, Soyou, CNBLUE e muito mais. Em 2014, ele se tornou um produtor de idols e lançou o bem-sucedido grupo feminino MAMAMOO.

MAMAMOO conquistou fãs através de seus vocais, músicas de alta qualidade e performances atraentes, e elas construíram suas carreiras constantemente, um hit de cada vez. Kim Do Hoon escreveu muitas das faixas populares do grupo feminino, de sua fiaxa de estreia "Mr. Ambiguos" à faixa-título mais recente, "HIP", e outros hits, como "Um Oh Ah Yeah", "You're the Best", "Décalcomanie", "Yes I Am", e "gogobebe".

Mesmo no sexto ano de suas promoções, a ascensão do MAMAMOO ainda continua. Kim Do Hoon começou a entrevista discutindo algumas mudanças futuras este ano.

"MAMAMOO é o primeiro idol [grupo] que produzi", disse ele. "Logo após sua estreia, as membros confiaram muito na agência. Eu acho que elas estavam confusas porque eram jovens e careciam de experiência mundana. Desde que eu também trabalhei na música delas, eu as conduzi bastante. E então, em torno de 'You're the Best', comecei a pensar em mostrar mais das membros individuais."

O CEO explicou: "Elas ingressaram na [agência] porque gostam de música. Pensei em como, apesar de ter criado o MAMAMOO com base nessas quatro pessoas, o MAMAMOO pode não ter sido o único sonho delas. Então pensei em aumentar lentamente o que cada membro poderia mostrar e fazer. Parecia que isso seria mais eficaz para o time MAMAMOO e seria uma grande motivação para suas futuras carreiras como cantoras."




Quando perguntado sobre essas mudanças, Kim Do Hoon disse: "Mas não podemos fazê-lo às pressas, então planejamos o 'Four Season Four Color Project' em 2018 para mostrar a individualidade de cada membro. Adicionamos a individualidade de cada membro em cada álbum e uma faixa solo para cada membro. Também planejamos e lançamos álbuns solo entre cada álbum."

"Wheein lançou 'Easy', Moonbyul lançou 'Selfish' e Hwasa e Loco cantaram 'Don't' para um projeto", continuou ele. "Solar estava trabalhando em seu álbum de sucesso do passado, 'Solar Emotions', então ela se concentrou em suas próprias emoções. Além disso, expandimos os stages solo em 20 minutos para o concerto '4season F/W'. Você pode ver isso como uma prévia de seus shows solo, que podem ocorrer em algum momento no futuro."

"Recentemente, elas adicionaram muitas performances que destacaram cada membro no 'Queendom' da Mnet e no palco do MAMA", explicou Kim Do Hoon. "É porque elas queriam mostrar as capacidades individuais de cada membro. Os resultados foram bons. Hwasa ficou em primeiro lugar nas paradas musicais e shows de música com sua faixa solo 'Twit'. Wheein também recebeu muito amor por 'Good Bye' e ficou em primeiro lugar."


O CEO da RBW disse: "Então pensei em focar mais em cada membro do MAMAMOO a partir deste ano. Você pode ver as 16 cores diferentes em quatro universo diferentes do MAMAMOO através do videoclipe de 'HIP', lançado em novembro do ano passado. Elas aparecem como vários personagens, como Solar como cantora de rock, Wheein como pintora, Moonbyul como diretora de videoclipe e Hwasa como atriz musical. Existem alguns personagens como princesa e presidente do videoclipe, mas como o conceito do álbum 'E se não fôssemos MAMAMOO', queríamos capturar o que elas poderiam estar fazendo se não fossem cantoras ou o que quisessem fazer até agora."

"Depois que o 'Four Seasons Four Color Project' terminou, conversei com as membros sobre seus planos de promoções", disse ele. "Havia uma membro que queria férias longas, então estou esperando que janeiro e fevereiro sejam as férias deste ano. Para ser sincero, havia muito o que se preparar para o 'HIP' durante o lançamento em novembro. Eu sabia que muitos líderes no topo da tabela estariam tendo retornos, então eu realmente pensei que janeiro seria o melhor. Mas decidimos lançá-lo em novembro por causa do intervalo das membros e das próximas promoções solo. Então pensei em focar em promoções de descanso e solo a partir do próximo ano. A programação dos álbuns solo começará com a Solar e Moonbyul, que disseram que preferem trabalhar mais do que fazer uma longa pausa."

Quanto à aparição do MAMAMOO em "Queendom", Kim Do Hoon comentou: "Elas poderiam mostrar várias performances em 'Queendom'. As membros fizeram um trabalho tão bom e eu realmente sinto que os fãs internacionais aumentaram após sua aparição no 'Queendom'. Ouvi dizer que 'Queendom' era muito popular na China, e acho que eles gostam de performances que apenas o MAMAMOO podem fazer. As vendas de álbuns e assinantes do canal oficial do MAMAMOO [YouTube] também tiveram um aumento repentino. No geral, vimos ótimos resultados."


Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário