sábado, 25 de janeiro de 2020

Yeji da ITZY fala sobre doenças da infância que ameaçam a vida


Em uma transmissão ao vivo recente, Yeji, da ITZY, compartilhou sua experiência assustadora com uma doença na infância onde correu risco de vida.

No dia 24 de janeiro, Yeji realizou uma transmissão do Naver V Live em seu quarto de hotel em Washington DC, a mais recente parada da turnê americana do ITZY. Enquanto aconselhava os fãs a cuidar de sua saúde, Yeji se abriu sobre uma lembrança angustiante de sua infância.

"Por favor, tome cuidado para não pegar um resfriado", ela pediu aos fãs. "Mesmo um pequeno resfriado pode se transformar em uma doença grave. Como esta é a minha primeira vez que faço uma transmissão solo do V Live há muito tempo, vou contar uma coisa pessoal sobre quando eu era jovem."

Yeji continuou compartilhando: "Quando eu era jovem, uma vez peguei um resfriado. Era apenas um resfriado comum, nada de especial, então tomei remédio e pensei que melhoraria se descansasse. Eu tinha cerca de oito anos [pela contagem de idade coreana]. Mas eu continuava piorando com o passar dos dias. Então minha mãe acabou me levando ao médico."

"Lembro que estava com febre alta na época", continuou ela. Fomos ao pediatra e o médico nos disse para ir imediatamente a um hospital universitário."

"Minha memória está um pouco nebulosa, mas lembro que estava tão tonta que era difícil para mim pensar direito. Minha mãe me segurou quando entramos em um táxi, e foi ao ponto em que eu não tinha força no meu corpo. Minha mãe praticamente me levou para o hospital."

Yeji continuou: "Depois que me examinaram no hospital, eles me disseram para me deitar e esperar um pouco na sala de emergência. Então, eu estava deitada lá com um gotejamento intravenoso...eu fechava os olhos e, quando os abria, duas horas se passavam...eu os fechava novamente e, quando os reabria, três horas se passavam. Passei o dia inteiro assim. Então eles me disseram que eu precisava ser hospitalizada."

"Depois de descansar no hospital, acordei e era noite", ela lembrou, "e minha mãe estava chorando muito. Eu não tinha energia, mas perguntei a ela: 'Mãe, por que você está chorando?' Minha mãe disse que não era nada."


No entanto, ficou claro para Yeji no dia seguinte que as coisas estavam ficando sérias. "Meu avô mora em Seul, mas de repente ele chegou a Jeonju no dia seguinte", disse ela. "Então, de repente, eles me colocaram na cama e começaram a me levar a um lugar de ambulância. Meu avô e minha mãe vieram comigo para um hospital em Seul."

Depois de passar por exames no hospital de Seul, Yeji - que sofre de atopia - aprendeu que a infeliz combinação de atopia e ela pegando um resfriado levou a resultados perigosos. A líder do ITZY foi diagnosticada com não uma, mas três condições mortais.

"Por causa do meu resfriado, acabei ficando com pneumonia", explicou Yeji. "Mas como minha doença ficou tão grave, acabei com três condições ao mesmo tempo: osteomielite,  sepse e pneumonia."

Ela continuou: "[Os médicos] disseram que eu precisava me submeter à cirurgia, mas até o hospital de Seul disse que eles achavam que a cirurgia talvez não fosse uma boa ideia. No entanto, como eu não estava respondendo bem aos antibióticos, eles [acharam que seria necessário]. Eles precisavam fazer uma incisão [no meu peito] para cirurgia, mas como eu ainda era muito jovem, eles queriam fazer o possível para encontrar antibióticos que funcionariam para mim."


Felizmente, no entanto, a história da Yeji teve um final feliz. "Fui transferida para o maior hospital [de Seul] e, felizmente, eles conseguiram encontrar antibióticos que funcionavam para mim", lembrou ela. "Então, eu melhorei e passei por um procedimento menor, em vez de uma grande operação cirúrgica."

"Fiquei hospitalizado por quase um ano, mas me recuperei", disse a idol.

Yeji chorou ao revelar por que sua mãe chorara em sua primeira noite no hospital - os médicos a avisaram de que sua filha talvez não conseguisse.

"Depois que melhorei e fui capaz de deixar o hospital, perguntei à minha mãe por que ela chorou naquela noite em Jeonju", compartilhou Yeji. "Ela disse que os médicos do hospital disseram para ela estar preparada para a [possibilidade da minha morte]. Fiquei chocada ao ouvir isso, porque não sabia que minha condição tinha sido tão séria."


Ela alegremente concluiu sua história dizendo: "Felizmente, porém, estou bem agora", antes de pedir aos fãs mais uma vez para cuidar de sua saúde e procurar o médico, mesmo com doenças menores.


Depois de se apresentar em Washington DC, em 24 de janeiro, horário local, o ITZY seguirá para Nova York para a parada final de sua turnê nos Estados Unidos.

Fonte: Soompi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário