terça-feira, 26 de maio de 2020

CEO da Pledis, Han Sung Soo, relata que levou royalties pelas canções do IZ*ONE sob o nome da esposa


É relatado que Han Sung Soo, CEO da Pledis Entertainment, lucrou injustamente com os royalties da música do IZ*ONE.

Em 26 de maio, a Dispatch divulgou uma reportagem exclusiva de que o CEO alegou estar envolvido na composição de oito músicas do IZ*ONE com o nome "So Jay". De acordo com o relatório, "We Together", uma música criada para o "Produce 48" da Mnet e lançada em setembro de 2018, não creditou So Jay no momento do seu lançamento, mas o nome foi incluído quando a mesma música foi lançada em outubro no primeiro mini-álbum do IZ*ONE, "COLOR*IZ".

Então, Jay também é creditada no segundo mini-álbum do IZ*ONE, "HEART*IZ", por ter participado da composição de letras de "Violeta", além de músicas como "Destiny", "Pink Blusher" e Open Your Eyes" no primeiro álbum de estúdio do IZ*ONE, "BLOOM*IZ". De acordo com a reportagem do Dispatch, a participação da Jay no "Pink Blusher" é 1,5 vezes maior do que os outros creditados pela música.

Dispatch informou: "A identidade por trás da So Jay é a esposa do CEO da Pledis Entertainment, Han Sung Soo, e sua experiência de trabalho consiste em ser diretora visual. Ela não tem experiência em música" e "Então Jay está lucrando injustamente com royalties. Então Jay realmente não participou da criação de músicas para o álbum do IZ*ONE e não tem o direito de reivindicar qualquer propriedade sobre as oito músicas."

Han Sung Soo foi o produtor geral do IZ*ONE até deixar o cargo em março de 2020. A Pledis Entertainment respondeu ao relatório do Dispatch e afirmou: "Foi o CEO Han Sung Soo quem participou das músicas e tomou a decisão de usar o nome da esposa e não o dele."

Han Sung Soo também afirmou: "Participei pessoalmente do processo de criação da música. Apesar disso, ainda era impensado da minha parte receber royalties em nome da minha esposa." Ele acrescentou: "Tudo o que eu queria era ser compensado pelo meu trabalho. Eu queria ser reconhecido por minha participação. Eu não pensei nisso. Eu era ganancioso e não defendia a dignidade que um produtor deveria ter. Peço desculpas."


Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário