quinta-feira, 21 de maio de 2020

O diretor do Play M discute as razões da longevidade do Apink + fala sobre planos para VICTON após o sucesso


O diretor da Play M Entertainment, Oh Jong Heon, sentou-se recentemente para uma entrevista com o Star News para a sua série "Star Maker", e falou sobre a história e o futuro dos artistas da agência.

Oh Jong Heon descreveu seus títulos como Diretor de Departamento de Produção 1 e Diretor de Gerenciamento. Ele explicou que a agência é separada em dois departamentos de produção, com Apink, Huh Gak e VICTON no primeiro e seu novo grupo feminino Weeekly e o solista Lin Jimin no segundo.

O diretor compartilhou que ele ingressou na agência em outubro de 2017 e trabalha com Apink desde o álbum "Five".

Quando solicitado a compartilhar suas memórias de Apink desde o momento em que ele as conheceu, ele compartilhou: "Assim que entrei na empresa, fui à sala de práticas delas para conhecer as membros. Nós nos apresentamos e conversamos sobre a direção do grupo. Na época, eu pensei que elas eram mais puras do que eu esperava. Elas eram um dos principais grupos femininos, mas, considerando seus anos de trabalho, pareciam muito jovens, puras e gentis. Eu poderia dizer que elas ainda eram jovens."

Oh Jong Heon também compartilhou seus pensamentos sobre o motivo da longevidade de Apink. "Acho que a líder teve um grande papel nisso", disse ele, elogiando Park Chorong. "Outro fator é que o trabalho em equipe ainda é ótimo. As membros também têm muito carinho pelo seu grupo. Não tínhamos muitos funcionários na empresa naquela época. A Apink fez um bom trabalho desempenhando o papel de uma colaboradora fundadora da empresa."


Apink passou por uma mudança de conceito há dois anos, e Oh Jong Heon falou sobre essa transformação.

"A Apink tinha uma imagem de 'idol inocente' e elas lançavam continuamente faixas que pareciam 'canções curativas' com uma mensagem esperançosa, mas mudavam sua imagem através de "I'm So Sick'", disse ele. "Pensamos muito em como era hora de mostrar sua maturidade à medida que ganhavam mais anos de experiência. Obviamente, é possível que o público queira o Apink, que costumava cantar músicas de cura. No entanto, elas obviamente conseguiram mostrar lados, diferentes de si mesmas e estavam em um ponto de sua carreira em que deveriam fazê-lo, por isso fizeram uma mudança. O Black Eyed Pilseung, encarregado de produzir, pensou bastante e as membros também participaram muito da produção."

Ele compartilhou que, embora não tenha sido fácil chegar a um acordo, no final, "I'm So Sick" proporcionou uma chance para o Apink dar um novo salto e isso se tornou um ponto de virada para elas.

Oh Jong Heon compartilhou que, com o décimo aniversário de Apink no próximo ano, a agência pretende preparar algo para os fãs expressarem sua gratidão. "Assim que as promoções para o 'Dumhdurum' terminaram, começamos as reuniões", ele compartilhou. "É claro que as membros estão preparando muitas coisas individualmente também."

A entrevista passou a falar sobre o VICTON, o grupo de garotos da agência. Após sua estreia em novembro de 2016, o VICTON promoveu de forma constante até seu single de maio de 2018, "Time of Sorrow", após o qual eles estavam em um hiato de 1,5 ano. Em 2019, os membros Han SEung Woo e Byungchan foram ao programa de sobrevivência "Produce X 101" e ganharam reconhecimento por si mesmos e pelo grupo, após o qual VICTON conseguiu se tornar um sucesso.

O entrevistador mencionou o VICTON que deve haver um grande senso de antecipação no Play M sobre as promoções do VICTON.

"Sinto muito pelos membros e também grato por eles", respondeu ele. "Estou animado para ver como eles crescem. Eu preciso garantir que eu possa fazer mais coisas por eles no futuro."


Foi então perguntado o que ele acha que o grupo obteve de "Produce X 101".

"Acho que depois que os dois membros entraram no programa, os fãs reconheceram e gostaram dos lados do VICTON que não haviam mostrado antes", disse ele. "[Mais uma vez] me sinto grato pelos membros. É verdade que, na época, pensei muito e queria dar aos membros oportunidades [como aparecer em programas]. Porque, independentemente dos resultados, foi uma chance para VICTON dar um novo salto. Agora, preciso apoiar bem VICTON para que eles possam continuar a crescer e realizar seus sonhos."

Ele acrescentou: "VICTON originalmente tinha uma turnê pela Ásia planejada para maio, mas por causa da pandemia do COVID-19, isso foi adiado provisoriamente. Continuamos a preparar seus próximos passos."

Oh Jong Heon então descreveu a direção que ele acha que VICTON precisa seguir.

"Embora seja uma época em que o mercado de K-Pop esteja se tornando muito industrializado, acho que eles também tiveram uma oportunidade", disse ele. "Acho que devemos criar uma direção para eles, onde eles ganham popularidade fornecendo vários conteúdos para fãs globais, incluindo fãs na Coréia."

Ele compartilhou que, apesar de achar que eles aumentaram consideravelmente no setor, é o seu objetivo fazer com que eles continuem a manter e aumentar seus fãs. "Acho que agora é o momento mais crítico para VICTON", disse ele. "Os membros também estarão ansiosos para ir. Estamos abertos a possibilidades de vários conteúdos, com a comunicação com fãs online, e estaremos analisando esses e fazendo o que pudermos." 

A Apink lançou seu hit "Dumhdurum", em abril, enquanto VICTON está se preparando para um comeback em junho, depois de lançar "Howling" em março.

Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário