sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Amber Liu, do F(x), fala sobre Sulli e comentários maliciosos + compartilha pensamentos sobre as pressões da indústria e muito mais


O programa de notícias americano "CBS This Morning" contou com entrevistas com Amber Liu do F(x) e a solista AleXa enquanto elas conversavam sobre a vida com idol do K-pop.

O episódio de 02 de janeiro do programa incluiu um segmento sobre o que descreveu como "o lado sombrio do K-pop". Ele mencionou a recente morte de Sulli e Goo Hara e falou sobre as pressões que os artistas enfrentam.

Além dos cortes no ar da entrevista, "CBS This Morning" compartilhou sua entrevista mais longa com Amber Liu via mídia social. Em uma parte da conversa, Amber Liu falou sobre as expectativas dentro da indústria de parecerem perfeitas.

"Começamos em uma idade tão jovem e sendo lançado para o setor, você é instruído sobre o que fazer, o que dizer, o que pensar e o que parecer", descreveu Amber Liu. Ela disse que no começo reagiu pensando: "Tudo bem, se é isso, eu tenho que fazê-lo. Se é isso que eu quero, se eu quero perseguir meus sonhos, se eu quero fazer esse trabalho dos sonhos, é o que eu tenho que fazer."

"Lembro que estava muito escura, como se minha pele estivesse muito bronzeada e tive que clarear minha pele", disse ela. "Perdi muito peso. Eu desenvolvi muitos distúrbios alimentares muito ruins." Ela também falou sobre como há pressão para fazer cirurgia plástica porque todo mundo está fazendo isso e que todos estão constantemente checando para garantir que todos os aspectos de sua aparência pareçam perfeitos.

"Não posso negar que há uma grande diferença entre os níveis masculino e feminino na indústria do K-pop", disse ela. "Definitivamente, é como uma piada flutuante que, para as meninas, você deve procurar a popularidade do público em geral; para os meninos, você precisa de um fã, como um grande fã apaixonado, e precisa roubar o coração de todos os seus fãs. E, novamente, não posso falar por todos, mas há uma grande divisão."

Ela descreve que, pelo menos em seu próprio círculo e para si mesma, a maior coisa para as meninas é ser magra. "Todo mundo fica tipo, 'Você não comeu hoje, certo? Não, eu também não como'," disse ela e explicou que elas costumam falar sobre dietas.

"É assustador, você sabe", disse Amber Liu. "Definitivamente fiz alguns deles. Eu realmente estraguei o meu corpo. Mas para os meninos, é definitivamente muito mais relaxado. Eu obviamente sei que eles têm - obviamente há muitas regras para eles também."

Ela continuou dizendo que acha que, para as mulheres, há uma ênfase maior nos recursos visuais e na aparência delas. "É algo que nunca podemos realmente vencer, porque quando falo com muitos dos meus amigos homens famosos, eles nunca estão realmente preocupados com o seu peso", disse ela. "Mas para as meninas, é sobre o que falamos o tempo todo. Como "Não podemos comer" ou "Em que dieta você está?" ou 'Ah, eu tentei esse procedimento hoje, você quer tentar?' É assustador e muito prejudicial à saúde."

WATCH: K-pop star and former f(x) member Amber Liu (@llama_ajol) opens up about her experience in the industry and the pressures many female idols face.

"My skin was too tan and I had to brighten my skin. I lost a lot of weight. I developed a lot of really bad eating disorders."
447 people are talking about this

No segmento exibido, "CBS This Morning" abordou questões relacionadas à saúde mental na Coréia do Sul.

Amber Liu compartilhou: "Quando [as pessoas] ouvem que você está recebendo ajuda, elas ficam tipo 'O quê? Por que você está recebendo ajuda? Isso é estranho'. E esse estigma contra a saúde mental é tão forte."

O programa descreveu o que chamou de "crise nacional de saúde mental" na Coréia do Sul, dizendo que o assunto é um tabu e quem procura ajuda enfrenta recursos limitados, enquanto menciona a alta taxa de suicídios no país.

Além de incluir citações da entrevista de Amber acima, "CBS This Morning" também falou com a artista novata AleXa, que estreou em outubro passado com o seu single "Bomb", sobre a vida de idol.

"Eles são chamados de idol, porque são colocados nesse pedestal de uma espécie de perfeição intocável, eu acho aos olhos do público, aos olhos dos consumidores", disse ela.

Ela falou sobre o processo que levou a filmar seu videoclipe para "Bomb", explicando: "O videoclipe levou dois dias para filmar, quase 24 horas por dia. Com seis mudanças de roupa. Seis ou sete mudanças no conjunto. E sempre que estou tocando, sempre sinto essa adrenalina."

"Eu mesmo luto com a autoconfiança há anos e encontro a capacidade de me amar, mas recentemente me deparei com isso", compartilhou AleXa.


Em um vídeo adicional compartilhado pela CBS nas mídias sociais, Amber Liu falou sobre Sulli e os comentários que ela tratou.

"Sulli era como uma bola de alegria", disse Amber Liu. "Ela sempre foi tão fofa, tão rebelde, mas você sabe, ela sempre pensava 'tudo bem, vamos lá'. Ela era peculiar. Nós brincamos que ela é minha irmã mais nova e eu sou a irmã mais velha dela. Sim. Sulli foi ótima e sinto falta dela agora. "Ela acrescentou: "Para ser realmente sincera, ainda estou processando muito disso".

Amber Liu também descreveu como Sulli tenderia a se machucar ao ler comentários, mas depois superaria isso em algumas horas. "Eu sempre pensei que ela era muito, muito legal por isso", disse ela. "Quando eu leio um comentário, eu fico tipo 'Ugh, não posso mais lidar com isso' e simplesmente desligo." Por outro lado, Amber disse que Sulli iria ler, reagir, falar sobre isso, e depois seguir em frente.

Amber Liu disse: "Mas depois que ela passou por algumas mudanças de imagem e assumiu novos e diferentes tipos de trabalho, você sabe, definitivamente não é a imagem com a qual ela começou e acho que essa mudança foi muito, muito surpreendente para as pessoas."

Ela continuou dizendo que, ao ver a maneira como as pessoas falavam sobre Sulli, ela sempre quis que as pessoas apenas "a deixassem viver, que ela fosse uma artista, que ela fosse uma atriz". Ela disse: "É isso que é arte. É expressão, você não pode esperar a mesma coisa da mesma pessoa constantemente."

"Mas sim, quando eu veria artigos sobre o próximo 'Oh, o que Sulli fez agora?' ou algo assim, eu estava tipo, 'Por que isso é um grande negócio?' Esta é uma garota que está vivendo sua vida. Foi assim que pensei pelo menos."

"Just let her live. Let her be an artist... This is a girl, just living her life."

K-pop artist Amber Liu (@llama_ajol) speaks out about her former f(x) band mate Sulli, who died by apparent suicide in October. http://cbsn.ws/37w2aPc 
1,203 people are talking about this

"CBS This Morning" também incluiu um clipe de Amber Liu dizendo: "Eu sinto que a coisa mais fácil que todos podemos fazer, todos podem fazer, é apenas tentar ser gentis uns com os outros".

Assista o segmento abaixo:


Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário