segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Yuna e Jimin do AOA e ex-membro Mina falam contra scammers


Atuais e ex-membro da AOA se manifestaram contra uma fraude que vem ocorrendo.

Yuna levou à sua conta do Instagram para compartilhar uma captura de tela de como o golpe é realizado e escreveu: "Não faça phishing por voz. Eu vou denunciar você. Eu estava com minha mãe quando ela recebeu essas mensagens. Se mais alguém recebeu esse tipo de mensagem, verifique comigo. Este não sou eu."

As capturas de tela mostram alguém fingindo ser Yuna enquanto ela escreve: "Mãe. Meu telefone quebrou e eu o enviei para consertar, então estou usando meu computador para enviar uma mensagem para você. Por favor, envie uma mensagem quando tiver tempo" e "Preciso comprar vales-presente no momento, mas não consigo verificar minhas compras porque preciso do meu telefone. Se você tiver tempo, pode comprá-los com antecedência para mim?"

As mensagens também incluíam um link para a compra de vales-presente e dizem: "Preciso de 20 vales-presente no valor de 30.000 won (aproximadamente US $ 25,27) cada. Por favor, envie-me os códigos resgatáveis aqui quando você os tiver" e termine com "Eu tenho que começar a filmar. Por favor, faça isso quando verificar sua mensagem."

yn_s_1230

_보이스피싱 하지마세요.
신고할게요
엄마와 함께 있는데 이렇게 톡이 왔습니다
혹시 다른 분께도 톡이 갔다면
꼭 저한테 확인해주세요
저 아닙니다.

Mina, ex-membro da AOA, comentou o post de Yuna com "Minha mãe também é vítima disso" e depois compartilhou sua própria história. Ela escreveu: "Esse é o phishing de voz que minha mãe recebeu. A maneira como está redigida soa como minha irmã. Cuidado com todo mundo."

As capturas de tela mostram um caso semelhante, em que alguém que finge ser irmã de Mina pede à mãe para comprar 30 vales-presente no valor de 30.000 won cada. Essa pessoa também alegou que precisava enviar o telefone para reparos. Yuna respondeu no post de Mina e escreveu: "Cuidado".


Com esses incidentes ocorrendo, Jimin levou sua história ao Instagram para enviar um aviso. Ela escreveu: "Sério, não faça phishing por voz. Tenha cuidado com todos. Certifique-se de ligar para as pessoas e checar."

  
Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário