terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Daisy do MOMOLAND diz que "Finding Momoland" foi fraudada


Daisy do MOMOLAND revelou que o "Finding Momoland" da Mnet foi fraudada.

Foi revelado no ano passado que os rankings da série "Produce" da Mnet foram manipulados e, de acordo com a Daisy, a programação final do programa de sobrevivência de 2016 "Finding Momoland" também foi manipulada.

"Finding Momoland" é um reality show que foi ao ar entre julho e setembro de 2016. O programa envolveu 10 trainees da MLD Entertainment (Duble Kick Company na época) que tiveram que competir por vagas em um novo grupo de garotas, que mais tarde se tornaria a MOMOLAND. As membros finais foram determinadas 60% com base na avaliação do produtor, 20% nos votos dos espectadores on-line e 20% nos votos do público nas apresentações finais.

Em 07 de janeiro, a KBS publicou uma entrevista que tiveram com Daisy e sua mãe.

Daisy revelou: "No dia em que fui eliminada, a agência entrou em contato comigo e pediu para ter uma reunião no dia seguinte. Eles me disseram que já tinham planejado me incluir no MOMOLAND, independentemente da minha eliminação, e que eu estrearia no próximo álbum assim que as promoções do primeiro álbum terminassem. Quando entrei na sala de espera após a minha eliminação, alguém da empresa me disse para não me preocupar, porque eles tinham planos para mim." Daisy estreou com "Wonderful Love", do MOMOLAND, que foi lançado no meio do ano após a estreia do grupo.

Uma fonte da MLD Entertainment afirmou: "É verdade que fizemos uma oferta a Daisy para participar do próximo álbum, mas ela se juntou ao [MOMOLAND] porque concordou com isso. Como agência, simplesmente adicionamos uma nova membro para preencher os aspectos que estavam faltando no grupo."

O relatório da KBS explica ainda que as membros do MOMOLAND tiveram que pagar pelos custos de produção do programa de sobrevivência "Finding Momoland".

Daisy compartilhou: "Depois de estrear em 2017, recebi meu primeiro extrato de contas. Na seção de 2016, quando eu não fazia parte do grupo, eu tinha dívidas próximas a 70 milhões de won (aproximadamente US $ 60.000), e eles disseram que isso fazia parte dos custos de produção de 'Finding Momoland'. Ouvi dizer que os custos tinham que ser divididos entre as membros. Meu sonho de estrear em um grupo de idols era forte, e eu pensei que era natural pagar pelos custos de produção, então paguei."

Segundo a KBS, ao verificar com a agência, todas as outras membros que participaram do show e foram escolhidas como membras do MOMOLAND pagaram dezenas de milhões de won (dezenas de milhares de dólares) como custos de produção. Uma fonte da MLD Entertainment explicou: "Nós já tínhamos explicado as membros que elas teriam que pagar pelos custos de produção, e isso não é problemático porque todas elas assinaram contratos."

Uma fonte da CJ, empresa controladora da Mnet, negou seu envolvimento, afirmando: "A CJ não produziu diretamente 'Finding Momoland' e nós a programamos apenas para transmissão porque a agência nos subcontratou. Quando uma determinada agência produz um programa de audição, não sabemos nada sobre as membros escolhidas, os custos de produção ou a promoção."

No entanto, contrariamente às alegações, o principal diretor de produção da Mnet havia participado da conferência de imprensa do programa. KBS relata que o PD também esteve diretamente envolvido na decoração do placo para as apresentações finais do show. Quando a popularidade do MOMOLAND cresceu em fevereiro de 2018, a Mnet exibiu reprises de "Finding Momoland".

Daisy não participa das atividades do MOMOLAND desde fevereiro de 2019 e está tomando medidas para cancelar seu contrato com a agência. MOMOLAND fez recentemente um comeback como seis membros.

Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário