terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Jihyo publica carta pedindo desculpas por comentários recentese explica como ela estava se sentindo no ano passado


Na manhã de 07 de janeiro (no horário da Coréia do Sul), Jihyo do TWICE postou uma carta para ONCE explicando seu recente comentário durante uma conversa no V Live. O comentário foi uma resposta a uma pergunta sobre por que ela estava ausente às vezes durante o Mnet Asian Music Awards de 2019, e sua escolha de palavras (oong-aeng-oong, especificamente) provocou críticas de alguns internautas.

Durante a conversa, ela disse: "Estou dizendo isso porque os que procuram atenção continuam [chorando / dizendo bobagens] (oong-aeng-oong), mas eu não estava me sentindo bem. Você deve ter se divertido porque havia algo para escolher, mas me desculpe. Eu simplesmente não podia fazer nada sobre não me sentir bem."

Oong-aeng-oong faz parte de uma expressão coreana que começou no Twitter quando um usuário estava dizendo que algo em um filme era ininteligível ou parecia absurdo. Ddesde então, foi adaptado por feministas radicais na Coréia do Sul como um termo para menosprezar os homens. O rapper San E também usou a frase como o título de uma faixa diss.

Em uma carta para os ONCEs, postado no Fancafe oficial do TWICE, Jihyo pediu desculpas pelo que disse e explicou que está tendo dificuldades desde o início do ano passado.

Aqui está a declaração completa de Jihyo:

"Pensando que ONCE pode ter sido
ferido e decepcionado ontem com o
chat do V app, me desculpe.

Vou tentar explicar desde o começo.

Depois que houve rumores
completamente infundados sobre mim
em março do ano passado, fiquei com
mais medo de estar na frente das
pessoas.

A razão pela qual chorei no aeroporto
também foi porque todas as pessoas
que tiravam fotos / filmavam e
gritavam me faziam sentir muito
medo, e eu estava com tanto medo do
que aquelas pessoas pensavam de
mim e de como elas me viam.

Em agosto, minha vida privada ficou
conhecida e, depois disso, houve
muitos boatos falsos também. Por
causa disso, minha ansiedade,
sentimentos de depressão, medo e
todo tipo de emoções negativas se
tornaram tão impressionantes que
estar na frente das pessoas, dizer
apenas uma coisa ou atuar era
assustador e difícil.

Mesmo durante nossa turnê, os
sentimentos de medo eram tão fortes
que fui ao hospital para uma consulta
e recebi remédios, mas nada disso
ajudou muito. Algum tempo se passou,
nossa turnê no Japão começou e, a
partir de nossa apresentação no Japão
logo antes do MAMA, estar em
lugares com muita gente se tornou
tão, tão difícil.

Durante toda a nossa apresentação
em 03 de dezembro, chorei de medo e
queria me esconder. Nesse estado, eu
tive que ir ao MAMA e enfrentar
tantas pessoas que estavam em nossa
apresentação, e tive que falar e me
apresentar. Isso me fez até respirar com
dificuldade para mim.

Por causa disso, ao voltar para a
Coréia do Sul, fiquei com medo de chorar de
novo ou de as pessoas me verem
tendo dificuldades. Eu não queria que
as pessoas se preocupassem, então
voltei em um momento diferente do
resto das membros do TWICE.

Durante tudo isso, não, desde que
estreei, vi inúmeros comentários
negativos sobre mim, me
ridicularizando e xingando. Doeu
muito e me deixou muito brava, mas
porque existe o trabalho que eu fiz,
porque tenho meu trabalho e meus
fãs, deixei em paz.

Foi assim que levou ao MAMA.

Não estou reclamando para que você
tenha pena de mim, e não estou
pedindo atenção. Eu só queria explicar
por que acabei expressando meus
sentimentos de maneira negativa em
relação a alguém ontem.

Não importa o que tenha acontecido,
nunca fui insincera diante dos ONCEs.
ONCE nunca foi importante para
mim e nunca me preocupei com
ONCE. Ontem também fui
completamente sincera.

O que mais me preocupa é que sei que
nossa equipe e os ONCEs estão
realmente confusos no momento. Por
isso, sinto muito por deixar minhas
emoções tirar o melhor de mim
enquanto falava ontem. [Sinto muito]
tanto ONCE quanto minha equipe.
Por causa do que eu disse, as
membros do TWICE também
postaram explicações. Lendo o que
elas disseram e o que ONCE disse,
eu senti que era certo explicar minhas
próprias ações, então aqui estou
escrevendo isso.

Eu cantando, apresentando e me
comunicando com ONCE é porque
quero que eu e ONCE sejam felizes.
Faço tudo isso porque desejo
sinceramente nossa felicidade.

A razão de eu fazer este trabalho é
porque eu tenho ONCE que me
ama e me abraça calorosamente. Eu
posso lidar muito, então eu gostaria
que você não visse essas coisas, o que
o incomodaria.

No futuro, desde que eu seja uma
celebridade e uma idol, haverá
problemas e rumores, mas vou me sair
bem e não quero fazer com que você
gaste o tempo precioso que podermos
seja feliz, ria e sorria juntos em outras
coisas.

Sinto muito por fazer você se
preocupar, e obrigada, ONCE."


Fonte:Soompi
Crédito da foto principal: Xportsnews



Nenhum comentário:

Postar um comentário