De acordo com o Maeil Business Newspaper, o CJ ENM começou a reestruturar o slogan e a marca "We Are K-Pop" da Mnet após a controvérsia "Produce 101" ter atingido fortemente a imagem da rede.
O canal cita fontes da indústria do entretenimento afirmando que o canal de música Mnet iniciou medidas internas para restabelecer sua identidade de marca. É relatado que, após a conclusão do processo de criação, eles coletam feedback antes de anunciar o novo slogan e muito mais na primeira metade do ano. Faz apenas um anodesde que a Mnet adotou o slogan "We Are K-Pop", mas parece que ele será aposentado em breve.
O Maeil Business Newspaper descreve o motivo do rebranding como a controvérsia de manipulação de votos "Produce 101", no qual os produtores do programa admitiram ter manipulado as linhas dos grupos finais do programa de sobrevivência e a Mnet emitiu um pedido de desculpas oficial. O escândalo levou a restrições nas atividades dos grupos IZ*ONE e X1 da série, com hiatos de meses para os dois grupos culminando na dissolução do X1 e um atraso de três meses no lançamento do álbum do IZ*ONE. Após a controvérsia, os fãs de K-pop têm questionado o slogan na rede enquanto perguntam: "A Mnet merece dizer 'We Are K-Pop'?"
Em 30 de dezembro, o CJ ENM anunciou que todos os lucros recebidos pela Mnet por meio de seus programas manipulados seriam usados para criar um fundo para o desenvolvimento ativo da indústria da música e o crescimento do K-pop. Um fundo de 253 milhões de won (aproximadamente US $ 213.700) foi criado, e a gestão do dinheiro foi confiada à empresa de investimentos em cultura e arte KCVentures.
Muitos estão curiosos para ver se a Mnet será capaz de mudar a opinião pública da rede após sua reformulação. Já se passaram 25 anos desde que o CJ ENM iniciou o canal, e o Maeil Business Newspaper escreve que, mesmo em meio à controvérsia, a rede também é conhecida pelo sucesso de programas como "Superstar K", "Show Me the Money", "M Countdown" e "Queendom".
Dizem que a Mnet planeja iniciar suas aspirações pelos próximos 10 anos em sua nova marca. A rede planeja estabelecer a imagem de marca que enfatize a mensagem de "volta ao básico".
Diz-se também que a Mnet está trabalhando em programas especiais e conteúdo digital para comemorar seu 25° aniversário. Uma fonte da empresa afirmou: "Este ano, considerando que é o 25° aniversário da fundação da Mnet, tentaremos contribuir para a indústria da música com uma nova identidade de marca".
Fonte: Soompi
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