quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CL fala sobre o apoio do 2NE1, o sucesso do BTS na Billboard Hot 100, e mais

 

CL fez seu tão esperado retorno!

Em 29 de outubro, a artista lançou seus singles duplos "HWA" e "5 STAR". Sobre seu retorno, ela disse: "Eu fiz essa música a fim de carimbar minha identidade como CL, e essas músicas são para meus fãs que estavam esperando por mim. Adoro me apresentar no palco. Toda a energia que economizei foi derramada nessas novas músicas e videoclipes."

CL, que costumava se apresentar e promover com suas membros do 2NE1, falou sobre como é diferente fazer atividades solo. Ela disse: "Costumávamos dividir papéis, mas tenho que fazê-los sozinha agora, então no começo, tive que aprender tudo de novo. Há muitas dificuldades porque eu tenho que preencher as lacunas."

CL está atualmente promovendo sem uma agência, e ela explicou sua razão para isso, dizendo: "Em primeiro lugar, eu quero aprender coisas diferentes, e para fazer isso, eu tenho que encarar as coisas de frente. Eu não acho que eu vou ser capaz de fazer isso se eu entrar em uma agência."

Então ela falou sobre o que a música significa para ela. Ela disse: "É uma maneira de me expressar, e é a minha língua também. Não sou boa em me expressar com palavras porque tenho muitos pensamentos. No entanto, estou confiante em me expressar no palco."

A artista falou sobre receber apoio de suas colegas membros do 2NE1 para este retorno. Ela compartilhou: "Antes, as pessoas aplaudiam por nós de uma vez, mas agora que estamos fazendo atividades solo, tendemos a torcer uma pela outra. Nós apoiamos muito uma a outra, e mesmo que não digamos nada especial, é apenas útil estar uma ao lado da outra. Elas são minhas amigas mais próximas, então estou feliz por estarmos juntas."

Como a primeira artista coreana a entrar na Billboard Hot 100, CL expressou orgulho sobre as conquistas do BTS na parada. Ela comentou: "Fiquei muito feliz quando vi o disco do BTS. Não havia nenhuma estrela pop asiática na minha memória de infância. Deveríamos expressar nossa própria cultura, mas estávamos copiando a cultura dos outros. Eu pensei que seria bom ter alguém que pode nos representar."

Ela acrescentou: "Foi por isso que comecei a fazer atividades em países estrangeiros. Agora, cantores asiáticos e coreanos estão começando a ganhar popularidade. É muito fácil expressar e promover a cultura na indústria musical nos dias de hoje."

CL continuou: "Este é o caso do BTS. Os limites ficaram muito embaçados. Agora, nossa música se afilia à música pop em vez de K-pop. Também trabalharei duro para fazer a minha parte. Eu sei que pode não ser fácil, mas é definitivamente algo incrível."

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário