quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Soyeon e Subin falam sobre suas lutas devido a controvérsias, comentários odiosos e muito mais


O último episódio de "Miss Back" contou com Soyeon e Subin compartilhando histórias sobre as lutas de seus grupos no passado.

O programa é uma mistura de um documentário e um programa de variedades, e segue um grupo de cantoras "esquecidas" que esperam uma segunda chance de sucesso. O elenco inclui Gayoung de STELLAR, Nada do que está em cima, Raina de After School, Sera do 9MUSES, Soyeon de T-ara, Soyul de Crayon Pop, Subin (Dalsooobin) de Dal Shabet, e Jung Yujin do The Ark. Liderando o show está o cantor Baek Ji Young, que é o produtor e mentor da vida dos cantores.

Soyeon contou sua história no episódio de 22 de outubro, compartilhando sua experiência como membro da T-ara que sofreu devido a uma grande controvérsia após alegações de bullying em 2012, que foram mais tarde contestadas.

O grupo começou muito popular na Coreia, e Soyeon disse: "Uma vez fizemos sete eventos em um dia, durante um período de 10 dias só fomos ao dormitório tomar banho, e quando não tivemos tempo de tomar banho, todos nós nos lavamos como um grupo em um banho público." Ela continuou: "Estávamos tão ocupados que não conseguíamos reconhecer o quão populares éramos."

Soyeon está agora promovendo como solista após a dissolução do grupo. "As atividades em grupo terminaram há três anos, e esse programa é ainda mais significativo porque é o primeiro programa em que estou como membro fixo por conta própria", disse ela.

Imagens mostraram Soyeon sendo um MC para a reunião de fãs de sua colega de gravadora Kim Ho Joong, e ela assistiu a performance dos bastidores. Soyeon disse que se sentiu mal por os fãs estarem vendo ela ser uma convidada coadjuvante em um evento ao invés da cantora. "Sinto falta, é claro", disse ela.


No caminho para casa, ela falou com seu empresário sobre suas esperanças de realizar sua própria reunião de fãs também, mas ela se perguntou se ela seria capaz de encher tal local com fãs. Quando chegou em casa, ela checou o café de fãs de T-ara pela primeira vez em um tempo e descobriu que o último post era de agosto e o fã que era o gerente do café estava inativo. "Eles devem ter achado muito difícil esperar assim", disse ela.

Soyeon disse no estúdio: "Após o mal-entendido, recebemos ódio na Coreia, e acabamos fazendo muitas promoções no exterior e recebendo muitas oportunidades do exterior." Depois de se concentrar em atividades no exterior por tanto tempo, ela disse que não se sentia confiante em atuar na Coreia.

Ela falou sobre uma época em que o público em uma apresentação virou as costas e ignorou-os até que eles terminaram de se apresentar. Ela disse: "Eu queria ajudar com os concertos de artistas juniores também, mas eu me perguntava se eu poderia ser útil para eles. Eu não tinha confiança, então eu fiquei com medo de que eu iria apenas interferir.



Soyeon também se reuniu com o ex-membro do 2NE1 Sandara Park, e eles falaram sobre como eles estavam em caminhos semelhantes aos solistas depois de estar em grupos. Eles falaram sobre como receberam amor e crítica como ídolos, e houve muitas vezes em que as pessoas fingiam ser fãs enquanto escreviam comentários maliciosos.

Soyeon compartilhou o comentário malicioso mais chocante que ela viu. "Em 2012, tivemos um acidente de carro tão ruim que o carro teve que ser sucateado", disse ela. "Foi um acidente tão grande que, apesar de usarmos cintos de segurança, dois de nós, incluindo eu, fomos expulsos do carro."

"Depois que os relatórios saíram, eu estava deitado na minha cama de hospital e li um comentário malicioso que dizia: 'Isso é muito ruim, poderíamos tê-los expulsado'", disse ela. Sandara Park respondeu: "Isso não é apenas passar dos limites, isso é basicamente comportamento psicopata."

Soyeon também compartilhou no estúdio: "Também houve pessoas que tardiamente se desculparam através de mensagens privadas, e eu fiquei grato por isso."

Soyeon cantou "One Love", de Park Sang Min, no programa. Ela disse: "Fico feliz quando estou me apresentando, mas também estou com medo. Tenho medo de me apresentar sozinho, então vim ao programa para superar isso."

Subin (Dalsooobin) de Dal Shabet também contou sua história. Subin descreveu como a competição foi feroz quando o grupo promoveu porque havia tantos grupos de garotas ativas, e Dal Shabet nunca ganhou em um show musical.

Ela começou sua carreira como cantora solo e compositora, e até começou sua própria empresa. Sobre por que ela montou um escritório em sua casa, Subin explicou que foi porque ela ainda não faz o suficiente para pagar o aluguel de um estúdio. Subin compartilhou que está preocupada sobre como trabalhar em casa pode incomodar sua família. Ela disse: "Embora eles digam que podem lidar com isso, eu sinto muito pelo barulho. Eles me ajudaram muito e me apoiaram em uma situação tão difícil."



Subin então jantou com sua mãe e duas irmãs, durante as quais Subin mencionou a época em que os quatro membros da família moravam juntos em um apartamento de um quarto. Sua mãe falou em uma entrevista sobre como ela e o pai de Subin se separaram quando Subin estava no ensino médio e eles passaram por um momento difícil financeiramente.

Subin disse: "Depois que meus pais se divorciaram, eu fui por conta própria aos 15 anos para ser um estagiário." Como ela não podia pagar aluguel por uma casa barata e não queria pedir dinheiro à mãe, ela ia a um restaurante de fast food 24 horas, pedia um café e dormia lá. Quando ela decidiu que precisava tomar banho, faria isso em uma sauna. Subin chorou enquanto falava sobre seu passado.


Uma vez que ela realizou seu sonho de ser cantora, Subin tornou-se o chefe da família na época da estreia de Dal Shabet. A mãe dela disse: "Mudamos graças a Subin, e queremos ajudar a diminuir o estresse de ela ter que pagar o aluguel." Sua irmã descreveu Subin como fazendo o papel de um pai confiável para seus irmãos mais novos, expressando seus agradecimentos.

Subin disse: "Acho que crescemos bem, estou tão orgulhoso." Ela chorou enquanto expressava sua gratidão à mãe e falava sobre como eles são próximos.


Subin encontrou-se com alguns fãs de longa data para uma refeição, servindo-lhes comida que ela mesma cozinhou, e ela ficou feliz quando eles gostaram de sua massa. Durante o encontro, eles relembraram as memórias. Eles acabaram falando sobre um tempo durante as promoções de Dal Shabet quando o grupo e os fãs sofreram por causa de falsas notícias maliciosas.


"Tudo começou quando fizemos uma dança de casal com um grupo de meninos em uma cerimônia de premiação de fim de ano", explicou Subin no estúdio. "Foi quando surgiram notícias falsas muito severas sobre o membro que tinha feito uma dança sexy."

Ela continuou: "Saiu um relatório falso que dizia que no 'Idol Star Athletics Championships', nossos fãs haviam estuprado, esbofeteado e até sequestrado outros fãs. A polícia até foi ao local de filmagem.".

"Acho que depois disso, não conseguimos receber apoio", disse ela. Embora tenha sido confirmado após o incidente que era um relatório falso, permaneceu como uma memória dolorosa para os membros e seus fãs também. Subin disse: "Na época, eu estava tão chateado e estava com medo que nossos fãs fossem embora."

Antes de sua performance, Subin disse: "Ainda há tanta coisa que ainda não pude mostrar", disse ela. "Vou mostrar tudo como se estivesse descascando camadas de uma cebola."

Em seguida, ela cantou um medley de canções dos anfitriões do show, incluindo "Woman on the Beach", de Cool, "Give My Lips", de Baek Ji Young, "I Wish I Could Unsee That", da Celeb Five, e "Dash", de Baek Ji Young.

Os membros do "Miss Back" então começaram a ficar juntos em um dormitório e participaram de uma sessão de fotos para seus cartazes. O objetivo do show é fazer com que os membros do elenco façam um novo começo com uma "canção de sua vida", e a primeira dessas músicas foi revelada neste episódio. É uma faixa chamada "Invisible Girl" (título literal) do compositor Yoon Il Sang.


"Miss Back" vai ao ar no MBN às quintas-feiras às 23h, horário de Brasília.

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário