quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Lee Suhyun compara sua música solo com a de AKMU, descreve mensagem por trás de "Alien", e mais

 

Lee Suhyun, da AKMU, que recentemente fez sua estreia solo, posou para Marie Claire Korea!

Ela comparou seu primeiro single solo "Alien" com a música que lançou até agora como Lee Suhyun, da AKMU, compartilhando: "Eu pensei que precisava fazer músicas completamente diferentes da AKMU. É nisso que eu coloquei mais foco e segurei como meu objetivo."

"Para ser honesto, eu estava um pouco assustado", continuou Lee Suhyun. "Até agora, eu era um músico com uma imagem amigável, que cresceu mais através de 'Begin Again'. Quando saio do meu apartamento e vejo meus vizinhos, há tantas pessoas que me tratam gentilmente, como se eu fosse sobrinha deles. Pessoas que gostam de AKMU definitivamente vão se sentir desconhecidas com o conceito único da minha faixa solo. Eu me preocupo com esse aspecto, mas não ao ponto de afetar minhas promoções."


Seu novo lançamento tem um aspecto de performance adicional que ainda não vimos dela em AKMU. Lee Suhyun falou sobre essa mudança, comentando: "No passado, meu objetivo era transmitir adequadamente a mensagem que eu queria transmitir. Desta vez, além da mensagem, preparei uma performance. Enquanto preparava 'Alien', a frase que eu mais disse foi 'Isso é divertido'."

Lee Suhyun continuou: "Até agora, eu não mostrei a ninguém minha dança por mais de um minuto. Apresentações curtas foram tudo o que eu dei, mas eu danço para a música inteira desta vez. Coisas assim é um grande desafio para mim. Parece que uma nova missão se abriu em um jogo. Cantar ao vivo enquanto dança é muito difícil."

A cantora compartilhou a mensagem de "Alien", explicando: "Quando a autoestima de sua filha cai de repente, uma mãe lhe conta um segredo, que ela é realmente uma alienígena de outro planeta que é forte o suficiente para salvar a Terra. Depois de ouvir isso, a filha gradualmente se encontra e se torna a melhor."

Sobre a letra, Lee Suhyun compartilhou: "As letras são extremamente peculiares. Como você está ouvindo, você vai pensar, "O que isso significa?" Mas você vai perceber que as letras são muito quentes. Quando canto essa música, ganho força."

Ela continuou: "A mensagem em que quero me concentrar é autoestima. Os padrões do mundo são bastante uniformes e quebrar estes não é fácil. Embora muitas pessoas tenham tentado quebrá-los, espero que continuem a quebrar ainda mais. Espero que nosso mundo se torne um lugar onde diferentes pessoas sejam respeitadas e possam se amar. Acredito que a arte tem o poder de mudar o mundo. De longe, o mundo olha para a paz, mas de perto, é extremamente dinâmico. Artistas são pessoas que devem expressar o que estão pensando. Eles são as pessoas que podem sugerir coisas novas ao nosso mundo."

Ao longo dos anos, Lee Suhyun explicou que sua perspectiva da música mudou, e continuará a mudar. Ela falou sobre sua experiência em "K-Pop Star" onde aprendeu que a música era um prêmio grande o suficiente para fazer as pessoas chorarem se não fossem capazes de fazê-lo. Lee Suhyun acrescentou: "Embora seja importante fazer música feliz, decidi que não poderia fazê-lo com um coração leve. Achei irresponsável abordá-lo de ânimo leve. Ao mesmo tempo, acho que não há problema em nem sempre abordar a música com muita seriedade."

Sobre como "Begin Again" ajudou a solidificar essa ideia, Lee Suhyun compartilhou: "Conversei muito com meus idosos e pensei que eu realmente respeitava as pessoas que pensam sobre música todos os dias. Uma vez eu disse isso. Espero que a música nunca se torne estressante para mim. Eu quero continuar cantando para a minha felicidade. Meus artistas que ouviram isso disseram que sentiram como se seus corações estivessem partidos. Foi quando percebi que esse era o meu papel. No passado, eu olhava para o meu irmão que pensa muito seriamente sobre música e se sentia culpado enquanto se perguntava: "Por que não penso como meu irmão?" No entanto, agora eu acho que também precisa haver pessoas que se aproximem da música do jeito que eu faço."

Quando perguntado qual era sua memória mais feliz enquanto trabalhava na música, Lee Suhyun respondeu: "São muitos. Quando alguém elogiava meu canto quando eu era mais jovem, eu estava tão feliz. Então eu cantava o dia todo em casa. Até hoje, receber aplausos depois que eu cantar me deixa mais feliz."

Como sua mensagem final aos leitores, Lee Suhyun compartilhou: "Por favor, não se sinta para baixo. Você é alguém com muito mais força do que pensa, então espero que reconheça isso e seja capaz de viver sua vida com orgulho."

A entrevista completa e sessão de fotos de Lee Suhyun da AKMU estará disponível na edição de novembro da Marie Claire Korea. Assista ao videoclipe de Lee Suhyun para "Alien" aqui!

Fonte: Soompi





Nenhum comentário:

Postar um comentário