sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Gayoung, Raina, Jung Yujin, Nada, e mais conversam sobre comentários maliciosos, como elas ganham a vida, seu novo começo, e mais em "Miss Back"

 

"Miss Back" continuou contando as histórias de antigas idols que estão se preparando para fazer um novo começo.

O programa é uma mistura de um documentário e um programa de variedades, e segue um grupo de cantoras "esquecidas" que esperam uma segunda chance de sucesso. O elenco inclui Gayoung do STELLAR, Nada do WASSUP, Raina do After School, Sera do 9MUSES, Soyeon do T-ara, Soyul do Crayon Pop, Subin (Dalsooobin) do Dal Shabet, e Jung Yujin do The Ark. Liderando o show está a cantora Baek Ji Young, que é a produtora e mentora da vida das cantoras.

Na estreia da semana passada, Sera, Soyul e Gayoung compartilharam suas histórias. O episódio de 15 de outubro começou apresentando o que Raina, membro do After School e Orange Caramel, tem feito, mostrando sua vida vivendo um estilo de vida noturno enquanto ela brinca a noite toda.

Quando perguntada quando começou a jogar, Raina respondeu: "Comecei quando minhas atividades solo terminaram. Já se passaram dois ou três anos."

"Eu coloquei um álbum solo, mas não foi tão bem quanto eu pensava", ela compartilhou. "Eu promovi o álbum por um mês e então ele acabou. Mas parecia tão oco. De repente, também tive tanto tempo em minhas mãos. Eu não sabia como preencher o tempo. Eu senti que seria muito triste e difícil enfrentar a realidade, então comecei a jogar."

Raina então foi encontrar o chefe da Brand New Music, Rhymer, que estava preocupado sobre como ela só passa seu tempo jogando. Raina lhe disse: "É uma fuga da realidade. Quando eu estava promovendo como idol, eu estava sempre pensando em resultados e tinha que ser bem sucedida. Essa pressão fez com que a felicidade não durasse muito tempo. É por isso que eu comecei a jogar então."

Quando Raina chegou em casa, ela ouviu músicas do Orange Caramel e chamou sua colega de grupo Park So Young (anteriormente conhecida como Lizzy). Ela e sua colega Nana estão seguindo carreiras de atriz agora, e Raina disse: "Estou orgulhosa e com inveja. Eu me pergunto por que eu estou apenas ficando parada e eu me sinto triste."

À noite, Raina voltou ao seu computador para fazer uma transmissão ao vivo com seus fãs. No entanto, ela viu comentários maliciosos na janela do bate-papo que a deixaram desconfortável. Soyeon disse no estúdio que ela pessoalmente teria chorado e terminado a transmissão. Raina respondeu: "Eu recebo um monte de comentários que dizem: 'Ela fracassou, então ela está fazendo esse tipo de coisa!'"

Subin e Gayoung também falaram sobre comentários maliciosos. Subin disse: "Recentemente fiz uma apresentação onde usei uma camisa e cantei uma balada, e então tirei essa camisa para uma apresentação de dança. Mas havia tantos comentários indescritíveis que, quando os li, pensei: 'Sou alguém que não pode ser amada?' e senti um sentimento de vergonha."

Gayoung compartilhou: "Por causa do nosso conceito ou porque eu passaria por um clube, haveria rumores como: 'Ela é alguém que basicamente vive nos clubes' e as pessoas diriam 'STELLAR tudo gosta de fumar', então eu me tornei mais cuidadosa."

Raina então cantou "A Midsummer Night's Sweetness" pela primeira vez em algum tempo. Ela compartilhou: "Esta foi a primeira música que ganhei atenção como apenas Raina em vez de fazer parte do grupo After School ou Orange Caramel, e também foi a primeira música que me rendeu elogios pelo meu canto e voz."

"Eu não podia aproveitar adequadamente naquela época", disse ela. "Eu daria o crédito aos outros, dizendo que eu tinha muita sorte ou que a SanE tinha escrito uma música tão boa. Eu deveria ter reconhecido que eu tinha cantado bem também, mas é triste porque eu não poderia desfrutar totalmente."

Jung Yujin também contou sua história no episódio. Jung Yujin estreou com The Ark, mas o grupo se desfez após apenas três meses juntas. Ela apareceu recentemente no programa de competição "The Voice of Korea 2020" e atualmente está estudando na faculdade enquanto também canta sob o nome artístico MAIL.

"Quero cantar por muito tempo", disse ela. Ela compartilhou que trabalha meio período desde os 20 anos, explicando que trabalhou em lugares como um centro de transporte, café infantil, restaurante e muito mais. "Meus amigos já começaram suas carreiras e estão recebendo salários mensais, mas ainda estou recebendo ajuda dos meus pais, então me sinto chateada e é difícil. Eu não estou em uma situação onde eu possa lucrar com a minha música, então eu ajudo usando meu tempo restante para fazer trabalhos de meio período."

Jung Yujin fez três trabalhos de meio período em um único dia, trabalhando como entregadora, em um café na internet, e dando aulas de voz. Quando voltou para casa, não conseguiu esconder sua tristeza, pois calculou o pouco que tinha feito.

Jung Yujin escolheu cantar "Good Day" da IU e mostrou suas habilidades vocais e notas altas. "Eu continuei trabalhando como cantora, mas ninguém sabe que estou fazendo isso", disse ela. "Então eu quero que as pessoas me reconheçam e digam: 'Ela é boa em cantar.'"

O show também incluiu mais da história da Gayoung quando ela se encontrou com amigos de sua tradicional escola de música. Gayoung tinha se formado em dança e sonhava em ser um artista. Antes de sua estreia, ela até ganhou burburinho quando apareceu em "2 Days & 1 Night".

Quando Gayoung viu seu amigo que se tornou um professor de dança, Gayoung disse: "Se eu continuasse fazendo dança, talvez eu pudesse ter me tornado uma professora." Ela disse: "Eu estava tão envergonhada. Senti que toda a minha vida até agora não chegou a nada. Eu sinto pena dos meus pais também, e eu me perguntei por que eu não tenho sido capaz de alcançar nada, mesmo que eu tenha trabalhado tão duro."

Gayoung está atualmente trabalhando em um café, e ela disse que ela é realmente capaz de ganhar dinheiro mais rápido no café do que ela fez como uma membro do grupo feminino. Ela disse: "Ainda assim, ganho 10.000 won (aproximadamente US$ 8,70) por hora. Uma vez que eu posso viver com isso, eu digo a mim mesma: 'Eu deveria ser grata por isso.'"

Depois de trabalhar em seu turno de quatro horas, ela se encontrou com seu irmão mais novo Kim Sung Pyo, que é um jogador profissional de beisebol com o Samsung Lions. Gayoung disse a ele: "Eu não podia assistir ao seu jogo. Eu fico preocupada. Ela disse: "Você fez bem, então havia um monte de artigos online, mas as pessoas falavam sobre o meu grupo nos comentários."

"Sinto que mantive sua reputação", disse ela. Kim Sung Pyo respondeu: "É triste que o STELLAR seja visto como um grupo picante."

Gayoung perguntou-lhe cautelosamente se ele estava envergonhado e começou a chorar. Kim Sung Pyo garantiu: "Quando ouvi esse tipo de conversa, não fiquei envergonhado."

Em uma entrevista com a equipe, Kim Sung Pyo disse: "Eu honestamente me senti desconfortável quando as pessoas ao meu redor perguntariam sobre minha irmã, porque eles pensariam em algo picante primeiro, mas a única coisa que eu poderia fazer por ela era apoiá-la. Uma vez que ela estava tendo um momento difícil, eu tive que apoiá-la."

Gayoung chorou e disse: "Eu estava tão arrependida por você porque eu pensei que você deveria ter tido vergonha de mim." Kim Sung Pyo garantiu a ela que nunca se sentiu assim.

Em sua entrevista, Kim Sung Pyo também compartilhou uma história sobre uma época em que sentia pena de sua irmã. "Quando ela foi em seu primeiro show musical, sua voz rachou, e eu brinco muito com ela porque eu era jovem. Mas ela chorou", disse ele. Ele compartilhou que agora entende por que ela chorou. "Eu realmente só brinquei com ela porque eu era jovem", disse ele novamente, tornando-se choroso. "Foi sua primeira apresentação de estreia. Então eu senti muito." Gayoung chorou quando viu a confissão do irmão.

Gayoung compartilhou que ela havia jurado nunca mais ser uma idol quando seu contrato chegou ao fim, mas agora ela percebe que tinha gostado de estar no palco. "Quero mostrar um lado diferente de mim do que quando estava no STELLAR", disse ela. "Eu quero cantar as músicas que eu realmente queria cantar, em vez do que os outros me fizeram cantar."

Gayoung então fez um cover de "Black" da Lee Hyori enquanto dançava.

Em seguida foi Nada, que tinha feito sua estreia como rapper no grupo de hip hop WASSUP. Três anos após a dissolução do grupo, ela está promovendo novas músicas e seu segmento a incluiu em uma sessão de fotos.

Quando chegou em casa, ela trabalhou em um quadro. Ela compartilhou que tinha se formado em pintura do leste asiático no ensino médio, mas ela largou a escola para tentar realizar seu sonho de ser uma celebridade e se tornou uma membro do WASSUP.

Nada falou sobre como ela estava em um processo com sua agência para acabar com seu contrato de exclusividade, e ela ganhou após uma batalha legal de dois anos. "Recebi muitas críticas quando compartilhei que tinha entrado com uma ação judicial", disse ela. "Para ser honesta, não me importo se é direcionado para mim, mas odiava ver meus pais sendo criticados."

"Acho que realmente preciso da ajuda de um programa como esse", continuou ela. "Senti que realmente perdi minha autoestima, e espero que esta seja uma oportunidade para começar de novo." Nada, então, impressionou com uma performance de "Scary" por ela mesma e Soyeon do (G)I-DLE.

"Miss Back" vai ao ar às quintas-feiras às 23h KST.

Fonte: Soompi







Nenhum comentário:

Postar um comentário