quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Sera, Soyeon, Soyul e Gayoung se abrem sobre vida de idol, saúde mental e mais na estreia de "Miss Back"

 


Na estreia do programa de variedades da MBN "Miss Back", ex-idols falaram sobre suas experiências e suas vidas atuais.

"Miss Back" é uma mistura de um documentário e um programa de variedades, e segue um grupo de cantoras "esquecidas" que esperam uma segunda chance de sucesso. Liderando o show está a cantora Baek Ji Young, que é produtora e mentora de vida das cantoras.

Ao longo de três meses, o programa se reuniu com 200 pessoas para determinar quem se juntaria ao elenco. A estreia contou com as primeiras filmagens das oito idols que foram selecionadas: Gayoung do STELLAR, Nada doWassup, Raina do After School, Sera do 9MUSES, Soyeon do T-ara, Soyul do Crayon Pop, Subin (Dalsooobin) do Dal Shabet, e Jung Yujin do The Ark. Todas elas se reuniram e se encontraram, com muitas das idols expressando surpresa ao se verem no programa.

As membros do elenco tiveram a chance de falar sobre suas experiências como idols em entrevistas pessoais, com o primeiro episódio destacando as histórias de Sera, Soyul e Gayoung.

A ex-integrante do 9MUSES Sera foi a primeira, e ela começou: "Filmamos um documentário antes da nossa estreia. Mostrou uma cena em que nosso chefe me deu um tapa na cara com papel enrolado. Mesmo depois que eu saí do grupo, aquele clipe me seguiu por muito tempo."

"As coisas mudaram muito agora, mas naquela época tínhamos que fazer tudo o que nos mandavam", disse ela. "Estávamos usando cintos de liga para nossa primeira transmissão. Foi a primeira vez que ouvi falar de cintos de liga."

"Eu não conseguia parar de chorar no banheiro", continuou Sera. "Eu não conseguia parar de chorar depois de ver a mim mesma e as meninas que eram estudantes do ensino médio usando isso. Depois de uma hora, saí e filmei por 10 minutos e depois voltei. Depois, fui demitida [como líder]."

Quando questionada sobre como ela pagou suas despesas de vida, Sera respondeu: "Empréstimos bancários". Ela continuou dizendo: "Todo mundo experimenta coisas difíceis em suas vidas, mas no ano passado eu desenvolvi um transtorno de pânico. Estou tomando medicação para um transtorno de pânico e depressão agora também."

Sera disse: "Há de 60 a 70 grupos de garotas que estreiam a cada ano, mas apenas 1% delas sobrevivem até o próximo ano." Sera usa seu canal no YouTube para promover grupos juniores.

Nas imagens de sua casa, Sera terminou de filmar um vídeo no YouTube e depois se inclinou sobre sua mesa com a cabeça nos braços, dizendo "Está tudo bem" para si mesma e depois chorando. Assistindo ao vídeo, Baek Ji Young foi levado às lágrimas. Sera também recebeu aconselhamento de um psiquiatra.


No estúdio, Soyeon se relacionou com a história da Sera. Ela disse: "Como mulher, você pode ficar emocionalmente ferida enquanto está em um grupo de meninas e trabalhando na indústria do entretenimento. Minha história também é semelhante."

"É a primeira vez que falo sobre isso", continuou ela. "Começou quando meu grupo recebeu ódio devido a um mal-entendido. Na época, eu estava com medo de ir para o hospital também. Eu estava preocupada que poderia ser mal compreendida, então eu não fui e eu suportei isso por alguns anos. Então foi muito difícil."

Eventualmente, ela se abriu para sua mãe e recebeu tratamento para um transtorno de ansiedade e depressão. Ela recebeu medicação, mas não tomou, pois temia não conseguir se recuperar totalmente se dependesse disso. Soyeon compartilhou que ela melhorou desde então.

"Fiquei preocupada enquanto assistia isso porque ela parecia tão isolada", disse Soyeon. "Espero que todas nos demos bem durante este programa e melhoremos." Ela disse a Sera: "Vamos ser amigas, temos a mesma idade."

Mais tarde, Sera cantou a música "Please", da Lee So Ra, compartilhando que ela quer mostrar que pessoas como ela podem ganhar confiança. Assista ao desempenho dela abaixo!

Em seguida foi Soyul, que se casou com Moon Hee Jun em 2017 e tem uma filha jovem chamada Moon Hee Yul ("JamJam"). A família apareceu recentemente em "The Return of Superman".

Olhando para trás em seu tempo em Crayon Pop, Soyul disse: "Houve momentos em que tivemos mais de 10 eventos agendados em um dia", disse ela em sua entrevista. "Lembro-me de viver na van por uma semana. Eu não conseguia lavar meu cabelo e escovava os dentes lá dentro."

Ela também disse: "Para ser honesta, as músicas do Crayon Pop não eram meu estilo. Eu odiava como minha voz soava quando eu a forcei a soar diferente."

"Mesmo depois que dei à luz minha filha, senti falta de atuar", disse Soyul. "Há muitas mulheres do grupo que continuam depois de completar 30 anos, mas não seria difícil desde que me casei e tenho uma filha? Eu acho que não poderia deixar de ir [do meu sonho de realizar.]"

O programa deu uma olhada em sua vida em casa como mãe de sua filha e dona de casa. Soyul disse que, embora ela esteja muito pacífica e feliz como a mãe de Hee Yul e a esposa de seu marido, ela ainda sente um vazio. "Eu me soltei", disse ela. "Vivi três anos esquecendo quem eu sou. Eu queria tanto fazer música."

Soyul compartilhou que seu marido Moon Hee Jun tinha gostado quando ela compartilhou que ela viria no show. Ela disse: "Quando eu estava grávida também, eu disse a ele: 'Mesmo depois de ter o bebê, eu vou promover se eu puder'." Soyul também foi mostrada indo a uma academia de dança para praticar sua dança.


Soyul então subiu ao palco para cantar a famosa música trote "Southbound Train" de Kim so Hee.

Gayoung disse em sua entrevista: "Pensei que seríamos um grupo como Apink, com um conceito puro. Mas não houve reação. Gayoung estreou com a STELLAR em 2011, e quando eles não ganharam popularidade através de seu conceito puro, eles mudaram para um conceito sexy, com alguns de seus videoclipes recebendo classificações R.

Ela compartilhou que isso levou a um grande aumento em seu trabalho, e a agência respondeu tornando seu conceito ainda mais provocativo.

Ela passou a compartilhar a história de como o grupo tinha sido pego de surpresa ao se preparar para seu retorno com "Vibrato". Eles tinham feito o seu ajuste de roupa, mas quando eles foram para o conjunto de videoclipes, eles foram orientados a usar roupas onde os lados estavam abertos, exceto por uma corda segurando-os juntos.

Quando os membros disseram que não podiam usá-los, o chefe da agência prometeu que se parecesse muito picante, eles mudariam de roupa e as imagens não seriam usadas. O grupo só tirou cinco fotos e até o chefe da agência concordou que parecia muito atrevido. A STELLAR mudou suas roupas para outras fotos, mas a agência divulgou as fotos do grupo nas roupas originais.

"Terminei todo o período de contrato [sete anos] e fui embora", disse ela.


Gayoung compartilhou: "Há pessoas que me enviam fotos de suas partes íntimas através das mídias sociais. Eu também recebo muitas vezes ofertas de patrocinadores." Neste caso, a palavra "patrocinador" é um eufemismo para pessoas ricas e influentes que pagam grandes quantidades de dinheiro e dão apoio e apoio a celebridades que fornecem favores sexuais.

A mãe da Gayoung disse que ela se opôs a que ela tomou esse caminho, já que ser uma idol é difícil. Gayoung tinha sido uma estudante tão importante que seu objetivo era uma das universidades mais prestigiadas do país. Ela falou sobre como o conceito sexy de sua filha tinha feito seu coração doer.

Gayoung disse: "Quando as pessoas perguntavam o que sua filha faz e diziam que eu estava no grupo STELLAR, essas pessoas me procurariam e perguntavam: 'Por que ela faz esse tipo de coisa?' Eu estava tão triste sobre isso. Os MCs disseram a ela: "Não foi sua culpa, foram os adultos que estavam errados em fazer isso."

Apesar de ser verão, Gayoung usava uma camisa de manga comprida e calças quando conheceu seus amigos. Ela explicou que por causa de seu trauma por usar roupas tão reveladoras durante suas promoções, ela prefere usar saias longas ou calças. "Odeio outras pessoas olhando para minhas pernas e pele", ela compartilhou.



Gayoung também compartilhou que ela só recebeu 10 milhões de won (aproximadamente US$ 11.500) ao longo de seus sete anos na agência. Furiosa, Baek Ji Young disse chorando: "Eles não te pagaram também?" A história da Gayoung continuará no próximo episódio.

Fonte: Soompi




Nenhum comentário:

Postar um comentário