quinta-feira, 26 de novembro de 2020

IU fala sobre lidar com insônia, seu próximo álbum, amor próprio, e muito mais

 

IU- que recentemente foi escolhida como A Mulher do Ano da GQ Korea , falou sobre seus hábitos pessoais, sua carreira musical e muito mais em um pictórico para a revista de moda masculina.

Na entrevista, a repórter trouxe à tona o concerto de 12 anos que a IU realizou através do "Yoo Hee Yeol's Sketchbook". Em particular, a repórter mencionou como ela havia dito que sua música "Knees" foi escrita sobre os sentimentos de se tornar uma adulta que não conseguia dormir à noite.

A IU disse: "Parece que a razão pela qual de eu me mexer e virar à noite é porque estou em guarda contra algo. Essa é a explicação simplificada para o mecanismo por trás da insônia que o hospital me deu. Que eu não consigo dormir porque eu estou em guarda."

Ela continuou: "Eu durmo bem sobre uma em três noites. Ontem, dormi bem. Parece piorar quando as estações mudam. Depois de um bom verão, minha insônia vai piorar à medida que se transforma em outono. Mesmo que eu me exercite muito e passe tempo à luz do sol, nem sempre consigo dormir bem todas as noites."

A IU compartilhou que sofria de insônia desde os 20 anos. "Se eu pensar sobre isso em termos simples", ela disse, "Acho que de repente fiquei muito ocupada e meus padrões de sono ficaram confusos. Era um ponto na minha vida onde eu tinha que estar constantemente de prontidão, pronto para trabalhar assim que eu acordasse. Se você cair em um sono profundo, é mais difícil acordar. Então eu acho que meu corpo naturalmente ficou em guarda contra o sono profundo. Hoje em dia, eu vivo de acordo com uma rotina mais constante se eu não estou promovendo um álbum. Tento acordar por volta das 9 ou 10 da manhã. No passado, eu acordava por volta das 14h Eu tento fazer coisas durante o dia e dormir por volta da meia-noite."

A repórter também mencionou o recorde de composições da IU, que atualmente soma 54 músicas. A IU disse: "As primeiras músicas que eu penso são as das quais eu me orgulho mais. Gosto muito das letras de "Knees", "Heart" e "BBIBBI". Há também uma música chamada "Full Stop". Son Sung Je me deu a faixa e eu escrevi a letra, mas eu realmente gosto dessa música. É muito calma e não tem um clímax claro, então não é uma música que automaticamente se tornará um sucesso, mas espero que algum dia ela seja redescoberta e tenha seu momento na luz."


A IU também falou sobre seu "verdadeiro eu". Ela disse: "Eu tenho muito amor no meu coração. Hahaha. Tenho tanto amor, não só em relacionamentos românticos, mas também amor próprio. Quando cheguei aos vinte e poucos anos, comecei a diferenciar entre amor próprio e autoestima. No passado, eu confundia essas coisas. Eu me perguntava por que eu ainda me sentia tão carente quando eu sabia que eu me amava e me amava. Pensei muito sobre isso, mas parece que o amor próprio e a autoestima são diferentes. Tenho muito amor próprio, mas acho que falta. Mas independentemente de estar ou não carente, eu me amo."


A IU também falou brevemente sobre os preparativos para um novo álbum. Ela brincou: "Estou planejando lançá-lo no próximo ano. O conceito já foi decidido: saudação/despedida [a palavra insa significa ambos em coreano]. Porque é o último álbum dos meus vinte anos."

Ela acrescentou: "Eu estreei quando eu tinha 18 anos, então as pessoas me viram desde a minha adolescência, mas meus vinte anos inteiros foram gastos sob os holofotes. Eu queria compartilhar uma palavra de saudação/despedida para aqueles que têm cuidado de mim. Não de uma forma triste, mas de uma forma brilhante."




Assista à IU em "Hotel Del Luna" clicando aqui!

Fonte: Soompi








Nenhum comentário:

Postar um comentário