segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Autor de "O Alquimista" Paulo Coelho fala sobre seu interesse pela entretenimento coreana

 

O escritor Paulo Coelho compartilhou seu amor pelo entretenimento coreano!

O famoso autor brasileiro, mais conhecido por seu famoso romance "O Alquimista", participou recentemente de uma entrevista por e-mail ao Yonhap News em 8 de novembro. Durante a entrevista, Paulo Coelho descreveu como começou seu interesse pelo entretenimento coreano, como k-pop e K-dramas.

Paulo Coelho compartilhou: "Foi por volta de 2016. Coincidentemente assisti ao filme "Old Boy", do diretor Park Chan Wook. Foi por isso que me apaixonei por Hallyu. Com isso como começo, encontrei mais de 100 filmes coreanos. Também fiquei curioso sobre como seria se eu visse Seul e Busan, que eu vi através da tela, pessoalmente."

Embora já se passaram mais de 20 anos desde que "O Alquimista" foi introduzido pela primeira vez na Coreia, o romance continua recebendo muito amor do público coreano. Em 2018, Suga, do BTS, também recomendou o romance aos seus fãs. Paulo Coelho revelou: "Eu não recebi muito amor da Coreia desde o início. Houve também um tempo em que eu não estava tão interessado na Coreia como estou agora."

Ele continuou: "Um dia, eu estava lendo o jornal no avião. Tinha a lista dos mais vendidos do mundo. Eu inesperadamente descobri "O Alquimista" no gráfico coreano. Eu me perguntava se era um erro, mas não foi. Na época, eu não tinha promovido o livro na Coreia, e eu não tinha realizado uma conferência de imprensa lá. Significa que os livros foram vendidos apenas através do boca a boca." Ele acrescentou: "Eu me sinto muito tocado sempre que um cantor ou ator coreano menciona meu romance."

Recentemente, no Twitter, Paulo Coelho postou uma captura de tela de um personagem popular da webtoon lendo 'O Alquimista', e também escreveu palavras de apoio ao BTS, defendendo-os contra haters.

O escritor revelou que tinha acabado de assistir "My Mister". Ele disse: "É uma grande obra-prima. É o melhor projeto que vi recentemente. Retrata sutilmente a psicologia humana, e tem uma história rica. Além disso, projetos que lidam com as relações norte-coreanas e sul-coreanas são muito interessantes para um estrangeiro como eu [que está menos familiarizado com o tema]."

Paulo Coelho compartilhou: "Eu sempre passo o fim do ano na França, e os coreanos que vivem lá usam hanbok (roupa tradicional coreana) na véspera de Ano Novo. Toda vez, eu sou cativado por uma beleza que você só pode sentir através de roupas tradicionais."

O autor também compartilhou seu amor pelo BTS. Ele compartilhou: "BTS é um grupo que eu realmente gosto, e eu sempre enfatizo como as pessoas devem prestar atenção a eles sempre que eu puder. Emprestando as palavras da minha esposa, eles têm um carisma refinado, e dão inspiração criativa."

Por fim, Paulo Coelho falou sobre dar uma pausa na escrita por causa desses tempos difíceis com o COVID-19. Ele revelou que, embora não estivesse com vontade de escrever recentemente, ele também encontrou felicidade no cotidiano ao passar muito tempo com sua esposa no campo. Paulo Coelho comentou: "Espero que todos vivam cada dia ao máximo. Essas são as palavras que eu queria transmitir. Espero conhecê-lo um dia [na Coreia]."

Comece a assistir "My Mister" com legendas em inglês clicando aqui!

Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário