quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Idols, trainees e agências de K-Pop falam sobre o efeito da pandemia do COVID-19 na indústria e nas carreiras

 

Em 16 de setembro, o Channel A News informou sobre a situação precária de muitas agências de K-pop e seus artistas durante a pandemia do COVID-19.

A emissora informou que, com eventos e festivais cancelados, muitas agências de pequeno e médio porte estão prestes a fechar ou já fecharam, enquanto seus trainees ficam no limbo.

O grupo feminino Black Swan foi escalado para uma estreia no início deste ano, mas foi adiado indefinidamente devido à pandemia. A membro Youngheun disse ao Canal A: "Continuamos treinando por um ano e meio, mas depois do surto de COVID-19, nossa estreia também foi adiada e agora tudo o que estamos fazendo é treinar."

Hyeme comentou que ela precisa ter sucesso nisso, pois cantar e dançar é tudo o que ela sabe fazer. Leia disse: "Minha família está toda no Brasil e eu quero mandar dinheiro para eles. Esta é uma situação realmente frustrante."


O Canal A informa que as agências que investiram nos grupos também estão preocupadas. A rede diz que a maioria dos lugares estão preocupados com sua sobrevivência agora, em vez de lucrar.

Yoon Deung Ryong, chefe da agência DR Music do Black Swan, disse: "99% das pequenas agências como nós estão quase falidas e estão tendo dificuldades em permanecer à tona todos os dias. Durante este período de preparação, você deve considerar o gasto de 20 a 30 milhões de won (aproximadamente US $ 17.000 a US $ 25.600) por mês. Estamos quase dizimados agora."

O Canal A observa que muitos ídolos sob agências de pequeno a médio porte são mais populares no exterior do que na Coreia e, portanto, a maior parte de seu lucro vem de performances no exterior, o que tem sido um problema durante a pandemia.

A emissora visitou Liz Entertainment, casa dos grupos femininos UTI e Chic Angel. As membros disseram: "Ele fez isso para que não possamos manter nossa promessa aos nossos fãs", e "Estávamos planejando fazer um show no exterior, mas este ano acabou de ser perdido." Como forma de sobreviver, as duas equipes foram combinadas para serem gerenciadas como um grupo de projetos.

Abin, membro da UTI, falou sobre como novatas como elas frequentemente conscientizam sobre si mesmas, realizando-se em eventos. "Mais de 30 eventos foram cancelados recentemente", disse ela. "Procuramos coisas como o qual foi o aumento [em casos confirmados] hoje. Espero que nossa empresa sobreviva."

Laeun, membro do Chic Angel, comentou: "É tão perturbador que não podemos promover. Nossos pais se preocupam muito."

O chefe da agência afirmou: "Tínhamos todos, incluindo um gerente e estilista, mas agora estou fazendo tudo sozinho. Estamos cortando custos o máximo possível. Tínhamos um escritório também, mas era difícil mantê-lo, então agora só temos um estúdio de prática."

O Canal A relata que algumas pessoas dizem que as medidas de apoio do governo se concentram demais no teatro e na dança, enquanto negligenciam agências para cantores, uma parte da indústria da cultura popular.

O chefe da agência continuou: "Eu me preocupo com isso uma dúzia de vezes por dia. Eu coloquei tudo o que tenho nisso. Chegamos a um ponto em que estou preocupado com o próximo mês."

De acordo com o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo, 34 agências de entretenimento fecharam desde março.

Fonte: Ssoompi



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