terça-feira, 22 de setembro de 2020

Jang Jae In fala sobre violência sexual e problemas de saúde

 


Jang Jae In falou sobre sofrer de problemas de saúde mental e se tornar vítima de agressão sexual em uma série de posts no Instagram.

No dia 22 de setembro, a artista compartilhou uma história sobre como lidar com sua saúde mental no seguinte post:

Celebrando como terminei de gravar um álbum hoje que levou muito tempo e como as coisas estão melhorando, pois estou recebendo terapia consistentemente! Vou deixar essa mensagem. Levei 11 anos para contar essa história.

Tive minha primeira convulsão aos 17 anos, e aos 18 anos, comecei a sofrer de ansiedade severa, convulsões, hiperventilação, insônia, anorexia e bulimia devido a eventos que nem quero falar. (Aqueles que sofreram com essas coisas provavelmente já sabem do que estou me referindo, e eles realmente passaram por muita coisa.)

Eu disse que estava recebendo terapia, mas não foi fácil encontrar um médico que fosse certo para mim, e eu não poderia ser tratado mais porque ir a um hospital era visto como tabu naquela época.

Além disso, o ambiente em que cresci teve um grande impacto nos meus sintomas. (Desculpe, mãe! Mas você sabe que eu decidi cantar.)

Então, quando entrei nos meus 20 anos, meu desejo quando eu tinha 24 a 29 anos era agradar, por favor, ficar um pouco mais feliz, mas isso não foi algo que aconteceu mesmo quando eu decidi fazer algo sobre isso.

Mesmo que eu só quisesse pensar bons pensamentos, e mesmo quando eu queria viver diligentemente, ficar doente dentro do coração me faz continuar caindo aos pedaços.

Foi assim que cresci com uma doença de longa data, e ultimamente, tornou-se parte de mim.

1. Em primeiro lugar, eu solto a palavra "felicidade" completamente

2. Eu reconheci que vivi uma vida onde não tive escolha a não ser ser amarrado pela minha baixa autoestima

3. Acima de tudo, tomei medicação consistentemente por um ano

E muitos dos meus sintomas melhoraram. (No passado, eu estava desaprovando a medicação, então eu só tomei por três meses no mais longo!)

Como eu estava planejando meu álbum quando eu tinha 18 anos, eu decidi contar minhas histórias honestamente, e isso foi porque eu encontrei força vendo os outros fazerem o mesmo. Quando eu era mais jovem, eu aguentava enquanto assistia artistas cantarem depois de superar o que eu sofria, bem como suas próprias dificuldades.

Assim como eu tinha encontrado coragem naquela época, se eu fosse capaz de passar essa força para os outros, então as coisas pelas quais passei não se tornariam significativas? Essa maneira de pensar é o que me ajudou a me colocar nas piores situações, e mesmo agora, se eu fosse capaz de dar força aos outros, acho que ficaria muito feliz.

Estou preocupado que meu primeiro post seja muito longo para ler. Se você ler todo o caminho até aqui, obrigado. A única coisa em que sou bom é contar histórias, então estou tentando desempacotar essas histórias pouco a pouco junto com meu álbum.

Isso é algo muito pessoal, mas a dor e a ansiedade dos outros são mais familiares do que você pensa.

Mais tarde naquele dia, Jang Jae In postou o seguinte post, onde ela se abriu sobre sua experiência com agressão sexual.

Aviso: discussão sobre agressão sexual

Ela escreveu:

Obrigado. Comecei meu álbum começando com esse incidente.

Um ano depois, quando eu tinha 19 anos, fui notificado de que o culpado foi devidamente pego.

A pessoa que fez isso comigo e foi embora foi... um cara da minha idade.

Mas a parte mais difícil foi ouvir que o cara ficou assim porque foi intimidado por outros.

Parecia que eles me viram nas ruas em um inverno e prometeram a ele que não o intimidariam mais se ele fizesse isso comigo.

A razão pela qual foi difícil para mim aprender sobre isso foi porque eu pensei, "Se esse cara é uma vítima também, então o que exatamente eu sou? O que eu acabei de passar? Foi isso que mais partiu meu coração.

Agora que sou mais velho, tenho melhor julgamento sobre essas coisas, mas se eu refletir sobre a situação geral, penso em como teria sido bom se alguém tivesse me dito que o que aconteceu comigo não foi minha culpa.

Provavelmente há mais vítimas de agressão sexual vivendo com vergonha e culpa do que você pensa, como eu.

Ganhei força e suportei tudo vendo cantores que passaram pela mesma coisa que eu.

Espero que eu, ainda por aí, possa me tornar uma fonte de força para alguém que está passando pela mesma coisa que eu.

Em seus stories do Instagram, Jang Jae In deixou uma mensagem que dizia: "Agora que eu falei sobre isso, estou realmente exausta. Estou nervosa agora, mas estou tentando me acalmar lendo seus comentários. Eu só sou grata...!"

Jang Jae In compartilhou outro post sobre o assunto, onde ela explicou que foi contatada por seus antigos amigos do ensino médio que ficaram preocupados depois de ver suas postagens no Instagram. Jang Jae In escreveu que ela tinha se livrado de seu telefone após o incidente e não podia entrar em contato com nenhum de seus amigos.

"Descobri mais tarde que vocês estavam chateados comigo", disse ela. "Espero que todos vocês não vão se arrepender sobre as notícias sobre mim hoje. Eu quero dizer que eu cresci muito depois que tudo aconteceu! Ela terminou seu post enviando seu amor para seus amigos e agradecendo-lhes.

Mais tarde, ela compartilhou em seus stories do Instagram que se perguntava se o mundo havia mudado em comparação com como era no passado, quando o ato de revelar tal história foi encarado negativamente. Ela escreveu: "Vou me arrepender do que aconteceu hoje?" e disse: "Acho que não vou agora."

Mais tarde, na madrugada de 23 de setembro, Jang Jae In escreveu: "Eu li tudo! Foi um dia tão cansativo, mas - como devo descrevê-lo - sinto como se tivesse crescido raízes."

Ela explicou que ser incapaz de ser honesto com as pessoas ao seu redor causou a sensação dolorosa de flutuar sem raízes. Ela escreveu: "Sinto que contando essa história, uma parede que eu secretamente coloquei entre mim e meus amigos desceu, e agora cresci raízes que nem tinha ousado esperar."

Ela continuou dizendo: "Se você possivelmente se sentiu desconfortável por causa das minhas notícias, então eu sinto muito. No entanto, não vamos colocar vergonha em casos como este.

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário