sexta-feira, 18 de setembro de 2020

IU comemora 12º aniversário de estreia, compartilha atualização em novo álbum, fala sobre planos e mais

 

IU está comemorando seu 12º aniversário de estreia!

Em 18 de setembro, a IU realizou uma transmissão especial ao vivo para marcar 12 anos desde sua estreia oficial em 2008. Ela começou como cantora neste encontro com sua primeira apresentação musical de "Lost Child".

A IU compartilhou que sua equipe tinha colocado muito cuidado em decorar o set para sua transmissão, já que eles estavam chamando de seu 12º aniversário. Ela também disse olá aos fãs ao redor do mundo, cumprimentando-os em idiomas incluindo inglês e chinês.

"Muita coisa aconteceu ultimamente", compartilhou a IU com seus fãs, mencionando que ela havia filmado na terça-feira para seu episódio de aniversário do mini show do programa musical "Yoo Hee Yeol's Skechbook".

"Normalmente, quando faço shows, depois de fazer meu show em Seul, vou ficar na cama por três dias", disse a IU. "Eu realmente não posso fazer nada por três dias." Ela continuou dizendo que seus pais vêm à sua casa para cuidar dela e fazer comida durante esses tempos.

A IU explicou que ela tinha ido à gravação de "Yoo Hee Yeol's Sketchbook" pensando nisso como um concerto, mas ela disse que isso foi um erro. "Não foi um show, foi um show", disse ela. "Como é um show, tem que ser filmado de vários ângulos, e eu não tinha me preparado para isso." Ela mencionou que houve momentos em que ela faz shows por até seis horas, mas isso foi diferente.

"Eu pensei que seria fácil, já que haveria menos músicas do que um concerto, mas foi realmente difícil", disse ela. "Senti como se tivesse feito três shows em um dia."

"Tive que mudar minha maquiagem rapidamente também", comentou a IU. "Foi como um treino que eu nunca tinha experimentado desde a minha estreia. Eu estava perdendo a voz. Mesmo quando faço um concerto longo, não perco a voz, então não esperava que isso acontecesse. Mas comecei a perder a voz na última hora da gravação. A equipe do 'Sketchbook' me animou muito e Yoo Hee Yeol também, assim como a equipe da IU."

"Quando voltei, chorei", disse ela. "Talvez eu estivesse sentindo as emoções do outono, talvez fosse meu estado físico e eu estava pensando em como se passaram 12 anos desde minha estreia. Quando fui para casa recebi mensagens da equipe. Eles disseram: 'Você trabalhou tão duro. Foi a primeira vez que te vi ter tanto tempo. Eu percebi que você também é uma comum de 28 anos de idade. Quando vi isso, senti emoções que não consigo descrever. Eu me deitei para dormir, mas eu chorei."

A IU disse que tinha sido 100 vezes mais difícil porque não havia uma audiência. "Quando estou fazendo um show, mesmo que esteja perdendo a voz, me sinto animada, então fico energizada. Mesmo que minha voz fique rouca, posso continuar ouvindo. No entanto, como não havia público, eu estava passando por isso apenas com minha concentração e força mental. Percebi que era muito diferente de um show. Após o fim, Yoo Hee Yeol também me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha trabalhado muito duro."

Ela disse: "É um programa que o 'Sketchbook' e a equipe da IU passaram mais de 10 horas de trabalho duro na KBS para criar. Por favor, espere para assistir."

Quando os fãs ficaram preocupados e disseram a ela para não trabalhar muito duro, a IU assegurou-lhes: "Estou malhando. Estou fazendo cardio, ioga e pilates. Eu também sempre faço planking. Eu sou saudável. Eu também desenvolvi muitos músculos."

"Embora eu não possa fazer uma reunião de fãs este ano, acho que esses tempos ainda são significativos também", disse ela. "Vamos guardar todos os sentimentos que temos sobre sentir falta um do outro, e então vamos deixá-los todos fora no dia em que nos vemos pessoalmente. Vamos ficar tão felizes em ver um ao outro que o telhado do local do concerto pode voar."

Depois disso, IU e seus fãs se divertiram fazendo um quiz sobre sua história e muito mais. Ela então passou a falar sobre sua próxima música.

"Fazer um álbum é difícil", disse ela. "É difícil, mas como é o primeiro álbum completo que fiz em um tempo, há mais em que pensar. Acho que haverá muitas colaborações com novos compositores com quem nunca trabalhei antes. Ainda não tenho todas as músicas juntas, mas estou no estágio em que estou me encontrando e discutindo com muitas pessoas."

"Também estou trabalhando duro para escrever músicas", disse ela. "Como você deve saber, eu tenho padrões difíceis para minhas músicas, então há muitas faixas que não vão chegar no álbum. No entanto, estou escrevendo o máximo possível e também excluindo o máximo possível."

"O conceito será chique", disse ela, acrescentando que está pensando em ser um álbum com alto orçamento.

IU também foi perguntada sobre sua personagem no próximo filme "Dream" (título provisório). Ela disse: "Fizemos muitas filmagens para o filme. Eu não tenho certeza de quão longe nós chegamos."

"Felizmente, recebi tantos roteiros que não consigo ler todos eles", disse a IU. "Estou lendo roteiros com muito cuidado, e ainda não decidi nada. Eu vou escolher um projeto que eu estou confiante e que eu acho que você vai gostar."

Ao terminar o show, a IU disse: "Espero poder fazer uma reunião de fãs no próximo ano por volta desta época. Mais do que isso, o mais importante é que nos reunamos em boa saúde depois de passar por esse momento difícil." Ela prometeu ficar saudável e disse aos fãs para ficarem saudáveis também.

Ela disse aos seus fãs: "Este é um dia para a UAENA, que está ao meu lado cuidando de mim há 12 anos. Parabéns e muito obrigada."

O mini concerto da IU vai ao ar no "Yoo Hee Yeol's Sketchbook" em 18 de setembro.

Assista "Yoo Hee Yeol's Sketchbook" clicando aqui!

Fonte: Soompi



Nenhum comentário:

Postar um comentário