domingo, 27 de setembro de 2020

Rosé, do BLACKPINK, fala sobre o próximo álbum completo, encontrando seu estilo de canto, popularidade global e muito mais

 


Rosé do BLACKPINK é a modelo de capa da edição de outubro da W Korea!

Para a divulgação da foto, Rosé modelou várias peças de joias da nova coleção de joias da Tiffany & Co. 2020, e a cantora sentou-se para uma entrevista após a sessão de fotos.




A entrevistadora perguntou a Rosé sobre "Ice Cream", a colaboração de BLACKPINK com Selena Gomez, e ela respondeu: "Devido à situação, não poderíamos nos encontrar e trabalhar juntas pessoalmente. Em vez disso, nós nos unimos através de uma chamada de vídeo. Como sempre fomos fãs uma da outra, pudemos facilmente compartilhar nossos pensamentos umas com as outras através da chamada de vídeo, e esse processo foi muito significativo. Nos divertimos trabalhando nisso, então esperamos que a energia brilhante e animada chegue a muita gente."

Ela então compartilhou que o tema mais importante em sua vida atual foi o retorno do BLACKPINK. "É nosso primeiro álbum completo em que trabalhamos duro por um longo tempo. Estamos lançando nosso primeiro álbum de estúdio cerca de quatro anos após nossa estreia, estamos nos preparando ferozmente para o retorno para que possamos causar uma boa impressão com ele."


A entrevistadora trouxe à tona o quão diferente ela soou quando participou de "Without You" do G-Dragon de seu álbum "One of a Kind" há oito anos, e Rosé compartilhou por que exatamente esse era o caso. "Quando gravei 'Without You', não havia passado muito tempo desde que cheguei à Coreia como trainee da Austrália, onde cantei como hobby. Ainda me lembro daquele dia. Na época, eu não sabia totalmente que estilo de música eu gostava, ou que tipo de estilo eu queria ter como cantora. Eu participei da gravação naquele estado, então eu estava muito nervosa. Enquanto passava um tempo como trainee, comecei a descobrir quais artistas eu gostava e que tipo de cantora eu queria ser. Então, quando eu escuto 'Without You', até eu posso ouvir como o tom e a sensação [da minha voz] são diferentes em comparação com agora."

Questionada sobre o que ela definiu "bom canto" para ser, ela respondeu: "Essa é uma pergunta difícil. Ser uma boa cantora provavelmente não é apenas simplesmente acertar o tom e o ritmo. Eu acho que uma boa cantora é alguém que pode traduzir a mensagem de uma música em sua própria história e transmitir essas muitas emoções para os ouvintes. Estou trabalhando duro para me tornar uma cantora assim."

Em termos da música BLACKPINK mais difícil de cantar ao vivo, ela escolheu "Hope Not" de "KILL THIS LOVE" porque exigia que ela se concentrasse muito em trazer à tona as emoções da canção.


Enquanto Rosé é mais conhecida por seus vocais, ela também é hábil em dançar. Ela explicou que sempre gostou de dançar desde pequena, mas só começou a aprender a dançar quando começou sua vida de trainee aos 16 anos. "No início, todas as outras trainees já tinham aprendido a dançar e podiam dançar bem, então tive dificuldade em me atualizar. Desde então, continuei praticando e estudando, pensando: 'Um dia, vou ser elogiada pela minha dança." Ainda me lembro do dia em que fui elogiada pela primeira vez. Trabalhar duro também é importante, mas na época, também tentei aumentar meu amor e interesse pela dança porque queria dançar bem. Eu acho que é importante ter interesse e amor no que você faz, independentemente do que seja."

Rosé escolheu o stage no Coachella do BLACKPINK como o momento em que sentiu que tinha crescido mais um passo adiante. Ela explicou: "Até a apresentação, eu estava muito nervosa. Era um palco que eu sonhava em ficar, então eu queria fazer bem. Mas assim que eu realmente pisei no palco e vi a multidão que tinha vindo ver BLACKPINK, todos os pensamentos sobre fazer bem ou trabalhar duro desapareceram. Eu simplismente curti com todos e expressei [meus sentimentos] em cada momento. A energia que recebi da multidão era maior do que a energia que eu estava dando a eles, então tudo o que eu fiz foi segui-los. Era isso que significava se tornar um com o público."


Devido à popularidade global do BLACKPINK, estabelecimentos locais de países de todo o mundo solicitam entrevistas com o grupo. Rosé disse: "Fazer turnês pelo mundo e receber pedidos de entrevistas demonstra que muitas pessoas estão mostrando interesse no K-pop e [BLACKPINK]. Quando somos entrevistadas por meios de comunicação estrangeiros, muitas vezes nos perguntam coisas como: "Por que você acha que BLACKPINK é popular internacionalmente?" Acho que é porque nesta geração, mais pessoas estão aceitando música nova com a mente aberta, e é por isso que somos capazes de receber tanto amor. Eu sou tão grata por isso."

O mundo muda constantemente, mas se Rosé pudesse manter uma coisa no centro de sua identidade para sempre imutável, ela manteria sua gratidão por seus fãs. Ela disse que foram seus fãs que permitiram que ela existisse e acrescentou: "Para mim e meus fãs, não mudarei a maneira como sonho constantemente com música e seguirei minha paixão pela música".

Fonte: Soompi





Nenhum comentário:

Postar um comentário