terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ex-membro da KARA Park Gyuri alerta sobre golpe usando seu nome e informações

 Former KARA Member Park Gyuri Warns About Scam Using Her Name And Information

A ex-membro do KARA, Park Gyuri alertou as pessoas contra um golpe de "phishing de mensageiro" que está usando seu nome e informações pessoais.

"Phishing" refere-se a fraudes que tentam obter informações pessoais ou financeiras das pessoas fingindo ser uma fonte legítima. Esses golpes podem ocorrer por telefone, aplicativo de mensagens, texto ou muito mais.

Em 8 de setembro, Park Gyuri postou no Instagram: "Há uma pessoa que hackeou minhas informações e é mensageiro de phishing enquanto finge ser eu. Eu não posso passar isso para todos os meus contatos a tempo, então eu vou carregar isso por um momento e depois excluí-lo. Se há alguém do meu conhecimento que foi contatado assim, por favor, denuncie. Verifiquei o ID em outro site e obtive um endereço IP que eu não conhecia de outro bairro, então estou verificando isso também. Por favor, tenha cuidado."

No post, ela compartilhou várias capturas de tela de uma conversa kakaoTalk entre sua mãe e o golpista. O golpista está fingindo ser sua filha enquanto pede que ela envie dinheiro para sua conta.

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário