sábado, 22 de agosto de 2020

7 membros da ANS anunciam rescisões de contrato + Haena afirma que foi intimidada pelo grupo

 7 ANS Members Announce Contract Terminations + Haena Claims She Was Bullied By The Group

Sete membros da ANS anunciaram que rescindiram seus contratos com sua agência em meio a alegações da oitava membro Haena de que ela foi intimidada pelo grupo.

Aviso: discussão sobre suicídio e automutilação.

ANS estreou em 16 de setembro de 2019 como um grupo de seis membros sob a ANS Entertainment, e Haena e J se juntaram ao grupo como novas membros no final de dezembro. Haena entrou recentemente em hiato devido a problemas de saúde.

Em 20 de agosto, sete das oito membros postaram uma declaração em seu fan café anunciando a rescisão de seus contratos e abordando alegações de que elas haviam intimidado Haena.

Sua declaração completa é a seguinte:

Olá, aqui é Lina, J, Royeon, Dalyn, Raon, Bian e Dam I, da ANS.

Estas são todas as membros, exceto Haena.

Primeiro, queremos nos desculpar profundamente por preocupar nossos fãs que nos amam devido a relatórios recentes.

Como nossos fãs podem se preocupar ou entender mal [a situação] como resultado deste problema, queremos explicar a situação exata em que estamos.

Primeiro, em 11 de agosto, todas as membros da ANS, exceto Haena, notificaram nossa agência sobre as rescisões de nosso contrato por meio de um advogado.

Acreditamos que nossos problemas com nossa agência estão relacionados com o problema com Haena, e também achamos que é nosso dever dizer honestamente aos nossos fãs a verdade sobre questões relacionadas a nós mesmas. Então, embora estejamos envergonhadas, queremos dizer isso primeiro.

Em março e abril deste ano, nossa agência ANS Entertainment demitiu todos os seus funcionários, e ficamos sem funcionários para cuidar de nós, nem mesmo nenhum gerente.

Em 14 de junho, o escritório da nossa agência fechou, e nosso dormitório foi transferido do bairro de Sinsa [de Seul] para Gimpo. Desde então, não tivemos acesso a uma sala de prática.

Como não tínhamos gerentes, tivemos que atender pessoalmente telefonemas e gerenciar nosso próprio horário. Também não tínhamos funcionários para supervisionar nosso fan café, então gerenciamos [o fan café] como se fôssemos funcionários. Como muitas vezes nos ofereceram apenas um carro para transporte, algumas de nossas membros tiveram que viajar de táxi.

Foi em meio a essa situação que tivemos um fanmeenting em 20 de junho, e por isso, como nossos fãs sabem, houve muitos pequenos e grandes erros foram cometidos [durante o evento]. Se não tivéssemos tido ajuda dos funcionários demitidos que vieram naquele dia, nosso fanmeeting teria sido uma bagunça ainda maior.

Para compartilhar informações ainda mais embaraçosas, não conseguimos receber aulas de dança ou vocal até agora. Nós também só recebemos 10.000 won [aproximadamente US $ 8,39] por membro todos os dias para a alimentação, e nem mesmo recebemos [salário] nos fins de semana.

Nós essencialmente não tínhamos nenhum apoio ou gestão. Embora pedimos à nossa agência aulas de dança e vocal, fomos rejeitadas, com a agência dando a razão de que eles não tinham dinheiro para fazer isso.

Embora entendamos que nossa agência está enfrentando dificuldades devido ao coronavírus, a extensão é muito extrema. Considerando nossa idade e nossos fãs que estão esperando por nós, nós, pessoalmente, não podemos simplesmente perder tempo assim.

Por isso, enviamos à nossa agência uma notificação formal através de um advogado em 22 de julho. Solicitamos que, conforme está descrito em nosso contrato, nos fosse fornecido pelo menos um gerente entre outros funcionários e gestão, uma sala de escritório e prática, e aulas de dança e vocal. Solicitamos que, em 14 dias, eles forneçam transparência quanto às suas violações e tomem medidas cabíveis.

No entanto, longe de tomar medidas corretivas, nossa agência ligou para a mãe de uma de nossas membros, dizendo que a agência não tinha culpa. Eles disseram a ela: "Entre as crianças da ANS, só queremos levar aquelas com bom caráter e estamos decidindo a quem eliminar. Vamos transformar a [imagem] das outras crianças em lixo e garantir que elas não serão capazes de encontrar mais trabalho nesta area. Faremos com que elas voltem para casa e desenvolvam distúrbios como a depressão para que elas não possam fazer nada."

Não pudemos mais suportar isso, e finalmente demos à agência nosso aviso de rescisão contratual em 11 de agosto.

É essa situação em que surgiu o problema com Haena.

Oportunamente, logo depois que enviamos à agência nosso primeiro aviso formal, eles começaram a mencionar o problema com Haena. Pouco tempo depois, eles nos disseram que ela tinha ido ao hospital e nos instruiu a ir visitá-la. Logo após a rescisão do contrato, Haena postou em seu Instagram que tinha o mesmo conteúdo que foi noticiado à imprensa.

Para ser honesta, não tivemos uma relação ruim com Haena, e não achamos que tivemos problemas particulares com ela.

Haena ingressou na ANS em dezembro de 2019. Como nossa mais nova membro e aluna do segundo ano do ensino médio, Haena ainda tinha que ir para a escola. Como nossa agência passou por momentos difíceis este ano e tivemos menos oportunidades de promover, Haena não passou tanto tempo conosco.

O único problema que tivemos com Haena pode ter sido que a repreendemos por não ir à escola depois que fez o teste para o coronavírus, e isso é tudo.

Alguém deu positivo para o coronavírus de uma sala de PC onde Haena tinha ido, então ela fez o teste em 29 de maio. Os resultados dos testes deram negativo, e ela foi instruída pelas autoridades de saúde pública a se isolar por mais três dias.

No entanto, como não tínhamos funcionários da agência na época, tivemos que cuidar dos assuntos escolares da Haena nós mesmas, então acabamos falando com a professora dela. Então, em 8 de junho, sua professora ligou e revelou que mesmo após os três dias adicionais de auto isolamento da Haena, ela não tinha aparecido na escola e não tinha dado qualquer aviso prévio.

A professora da Haena sabia que ela tinha faltado à escola no passado usando a agência como desculpa. Ela até perdeu o dia em que sua turma tirou fotos de formatura com a desculpa de uma atividade agendada, mas depois de verificar, não tivemos nenhuma atividade oficial agendada pela agência naquele dia.

Como resultado, chamamos Haena para um café naquele dia e perguntamos a ela sobre o que sua professora nos tinha dito em nosso telefonema. Haena não deu uma resposta clara e apenas disse que era pessoal.

Apenas enfatizamos que as membros não devem mentir umas as outras, discutir quaisquer questões pessoais conosco e trabalhar mais no futuro. Nós não juramos ou a atacamos verbalmente.

Honestamente, esse tipo de gestão das membros deve ser tratada pela agência, mas como nossa agência não cuidou disso, tivemos até que gerenciar a educação da Haena.

No dia seguinte, Haena ligou para uma de nossas membros e disse que devido à sua saúde mental, ela queria discutir e decidir sobre o assunto de suas futuras promoções com seus pais. Respeitamos a opinião da Haena e dissemos a ela para nos atualizar depois que ela falou com nossa agência. No entanto, Haena não respondeu a nenhuma de nossas mensagens depois.

Então, em 12 de junho, ela respondeu a duas das membros dizendo: "Peço desculpas por não poder responder; Eu estava passando por um momento difícil mentalmente. Entrarei em contato com você mais tarde quando eu estiver me sentindo melhor. Foi a última vez que Haena nos contatou.

Haena não participou do nosso fanmeenting em 20 de junho, e nós lutamos para mudar nossa coreografia para nos apresentarmos sem ela.

Então, depois que enviamos a nossa agência o aviso formal, eles nos disseram para visitá-la no hospital como se fôssemos a razão de ela estar no pronto-socorro. Estávamos com medo que a agência tivesse um motivo oculto e estava planejando algum tipo de esquema [para nos incriminar], então só poderíamos nos preocupar com Haena sem poder contatá-la.

É por isso que nos sentimos tranquilas quando soubemos que Haena tinha sido felizmente dispensada no mesmo dia sem quaisquer problemas particulares.

Honestamente, Haena provavelmente teve um momento difícil mentalmente devido aos problemas da nossa agência e ao fato de que o futuro da ANS havia se tornado incerto. Uma vez que ela recebeu apoio monetário zero, ela também provavelmente lutou financeiramente.

Não temos nenhum sentimento ruim em relação a Haena, nem no passado nem atualmente. Se Haena aceitasse nossas ligações ou mensagens, iríamos querer nos encontrar com ela imediatamente, mesmo agora, e ter uma conversa franca para esclarecer quaisquer possíveis mal-entendidos.

No entanto, em meio à rescisão contratual, a situação com Haena de repente aumentou em um momento oportuno [para a agência]. Considerando as ameaças maliciosas que nossa agência fez contra nós que mencionamos anteriormente, temos suspeitas de que a agência está tentando usar o problema com a Haena em nossa disputa contratual.

Aos nossos fãs! Até agora, recebemos uma quantidade transbordante de amor de todos vocês.

Por isso, pedimos desculpas por causar preocupação com esse tipo de assunto. Só rescindimos nossos contratos com nossa agência porque não tínhamos escolha. Estamos em uma situação onde nenhuma de nós sabe o que acontecerá no futuro, e sentimos como se estivéssemos em um campo vazio.

Não sabemos se seremos capazes de continuar promovendo na indústria do entretenimento, e mesmo que possamos, não sabemos se seremos capazes de promover juntas como um grupo.

Esperamos que vocês possam entender que não tivemos escolha a não ser rescindir nossos contratos com nossa agência, mesmo sabendo que acabaríamos nesse tipo de situação. Se nos derem outra oportunidade, prometemos recebê-lo com versões melhoradas de nós mesmas. Muito obrigada por tudo até agora.

20 de agosto de 2020

Lina, J, Royeon, Dalyn, Raon, Bian, Dam I, da ANS."

As postagens agora excluídas de Haena que foram mencionadas na declaração acima incluem alegações de bullying, entre outras preocupações. Seu post de 15 de agosto diz o seguinte:

"Eu não posso segurá-lo por mais tempo também. Mesmo que minha vida estivesse arruinada e eu estivesse lutando até o ponto da morte, eu não queria causar danos aos outros. Eu me sentia tão muito culpada pelas pessoas que apoiaram e gostaram de alguém tão inútil como eu, então eu estava sendo atenciosa e lutando sozinho.

É tão difícil se desculpar? Não, para ser honesta, eu nem queria um pedido de desculpas todo esse tempo. Mas você não acha que isso é um pouco demais?

Você é realmente humano? Depois de morrer e voltar à vida, agora não tenho nada a temer. Eu não quero causar nenhum dano, mas você poderia entender meus sentimentos de deixar tudo ir porque eu não podia suportar isso? Por que tentei lidar com tudo sozinha? Como eu estava desesperada e sei como é, não queria arruinar os outros ou fazê-los passar por um momento difícil.

Se eu morresse silenciosamente, ninguém saberia o motivo. Mas eu pensei que se vocês fossem pelo menos humanos, pelo menos viveriam enquanto sentem pena. Eu realmente nem queria acordar, mas me sinto mais assustada agora depois de acordar. Já que não tenho provas, isso não aconteceu? Não é que eu tenha ficado em silêncio, não importa o que eu ouvi ou quão injusto foi porque eu sou estúpida. Esta é a última vez que estou sendo atenciosa, então pense com cuidado. Se eu receber um pedido de desculpas sincero, posso não ser capaz de perdoá-lo, mas vou segurar no meu coração e tentar seguir em frente."

Após o post de Haena, alguém foi à galeria da ANS para deixar um comentário sobre as ausências escolares da Haena, alegando que ela diria à escola que ia trabalhar, e ela diria à agência que estava indo para a escola.

O indivíduo escreveu: "Depois de ser pega por mentir e outros comportamentos arbitrários, ela cortaria o contato com as outras membros. Ela foi para a sala de PC dizendo que estava escrevendo um aviso, mas depois teve que se isolar depois que alguém deu positivo lá. Então, ela não seguiu a ordem de auto isolamento de duas semanas e saiu em segredo, enquanto as outras membros estavam se isolando por causa dela."

O post continuou: "Agora que ela está em risco [de ter dificuldade em defender seu comportamento], ela está interpretando a vítima para os superiores, dizendo que foi intimidada pelas outras membros.

"Depois disso, ela ficou chateada ao ser repreendida, então ela cortou o contato com suas colegas e postou o post em suas redes sociais pedindo desculpas. As membros dela estão em uma situação que não podem fazer isso ou aquilo. Mesmo que ela diga que está passando por um momento tão difícil, ela está trabalhando meio período em um shopping subterrâneo."

Depois de ver este post, Haena aproveitou seu stories do Instagram para refutar as afirmações. Ela escreveu: "Se eu dissesse que ia ao médico para depressão e transtorno de pânico por causa de fulano de tal, pensei que as pessoas diriam que eu estava fingindo sofrer sozinha, então fui em segredo. Acho que nenhum de vocês se lembra de ter jogado fora as maldições e comentários dolorosos que nunca esquecerei daquele dia no café?"

Ela continuou: "O que você quer dizer com arbitrário e cortar contato. Falei com a agência e decidi descansar porque estava sempre desmaiando devido ao meu distúrbio de pânico. Quando eu estava no dormitório, eu nunca poderia me encaixar, então eu fui para casa apesar das circunstâncias da minha família porque eu sou menor, e eles sempre ligavam porque estavam desconfiados. Se eu não pudesse atender a ligação deles porque estava dormindo, eles diriam que estavam desconfiados e me ligavam 100 vezes."

Ela acrescentou: "Me dá arrepios ver as sete de vocês escreverem isso juntas. Então por que eu teria tentado morrer? Por que eu teria tentado pular, me cortar, e ser levada para o pronto-socorro depois de tomar 50 pílulas para dormir? Para agir como se eu fosse lamentável? O que me disse naquele dia no café? Assim que cheguei lá, você me disse para desligar meu telefone. O que você fez comigo naquele dia? Se não fosse por isso, eu teria segurado. No futuro, espero que viva sua vida enquanto sente pena. Eu estou exausta também.

Fonte: Soompi

Se quiser falar com alguém, por favor, não hesite em procurar ajuda e entre em contato. Clique aqui para obter uma lista de linhas diretas internacionais que você pode ligar, e se você não encontrar o seu país listado, por favor ligue para o seu número de emergência local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário