quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Assista: Sunmi fala sobre escrever uma música para TWICE, história por trás do dueto com Park Jin Young, + eles cantam "When We Disco" pela 1ª vez

 Watch: Sunmi Talks About Writing A Song For TWICE, Story Behind Duet With Park Jin Young, And More + They Perform “When We Disco” For 1st Time

Na transmissão de 12 de agosto da "Radio Star", Sunmi apareceu como convidada com o fundador da JYP Entertainment, Park Jin Young, e falou sobre seu dueto "When We Disco", seus momentos difíceis durante a turnê das Wonder Girls nos EUA, como ela escreveu uma música para o TWICE, e muito mais.

Sunmi compartilhou a história por trás de como ela conseguiu lançar "When We Disco" com Park Jin Young. Sunmi explicou que estava comendo em um restaurante quando ouviu uma música que ela e Park Jin Young ouviram durante seu tempo em Nova York. Feliz em ouvir uma música do passado, Sunmi gravou a música em seu telefone e enviou a gravação para Park Jin Young. Ela então disse que Park Jin Young lhe enviou uma demo para uma nova música em resposta.

Park Jin Young disse: "Mandei uma mensagem perguntando se ela sentia falta dos dias em que trabalhávamos juntos. Sunmi não teve escolha a não ser dizer sim.

Sunmi explicou: "Eu disse que trabalharia com ele, pensando que eu só estaria apresentando na música, mas quando eu vi a letra, eu tinha um verso inteiro. Quando perguntei se era um dueto, ele me mandou uma mensagem dizendo sim com um rosto sorridente."

Ela então disse: "Perguntei-lhe se ele estava pensando em mais alguém para a música, e ele respondeu: 'Não, não há mais ninguém além de você'."

Park Jin Young acrescentou que Sunmi lhe mandou uma mensagem assim que começou a escrever a letra de "When We Disco". Ele disse: "Pensei que fosse o destino."

Sunmi compartilhou uma história engraçada sobre como ela passou pelas filmagens do videoclipe. "Não é fácil estar a 5 centímetros [aproximadamente 2 polegadas] de Park Jin Young enquanto olhava em seus olhos", disse ela. "Eu tive que agir como sua amante no videoclipe, e foi difícil no início, então eu olhei para o espaço entre os olhos dele."

Mais tarde, Sunmi falou sobre seu momento difícil em turnê com as Wonder Girls nos Estados Unidos. Ela revelou que elas viviam dentro de seu ônibus de turismo e que ela tinha que dividir uma beliche com Park Jin Young, com Sunmi no segundo nível e Park Jin Young no terceiro.

"Quando ele subia para o terceiro nível da beliche, o colchão afundava tanto que parecia dormir dentro de um caixão", disse Sunmi.

Park Jin Young acrescentou: "Wonder Girls foi o último grupo com quem pude me aproximar muito. Eu mesmo tenho que cuidar do G.O.D e das Wonder Girls, mas depois disso, havia coisas como problemas com a agência, então eu não podia ver tanto os outros."

Sunmi falou sobre as dificuldades de visitar os Estados Unidos. "Eu tinha 18 anos quando fui para os Estados Unidos, e foi difícil mentalmente", admitiu. Sunmi mencionou que o grupo até teve que se promover antes do show, distribuindo panfletos ao lado de Park Jin Young.

Park Jin Young disse: "Parecia que as Wonder Girls iam fazer sucesso lá. Mas no final de 2008, [a empresa global de serviços financeiros] Lehman Brothers entrou em colapso, e todas as gravadoras de música faliram." Ele então disse que os cinco anos que investiu no projeto das Wonder Girls nos EUA não resultaram em nada. No entanto, nem tudo foi desperdiçado, como Sunmi disse que ela fez um monte de grandes memórias com suas membros durante o tempo.

Sunmi também falou sobre escrever uma música para TWICE. Ela disse: "Um tempo atrás, alguém da JYP pediu que eu escrevesse uma música para o TWICE. Até escrevi a letra enquanto pensava nas membros para que combinasse com o grupo." Ela então revelou que a canção foi finalmente rejeitada. "Acho que a música foi muito sexy para o TWICE", disse Sunmi.

Sunmi então compartilhou uma história sobre como ela gravou sua música "24 hours" de 2013. Ela disse: "Lembro-me de gravar a mesma sílaba por três dias." Sunmi mencionou que era por isso que ela estava nervosa para gravar "When We Disco" com Park Jin Young. "Prestamos muita atenção aos detalhes, mas terminamos de gravar muito rapidamente desta vez", revelou.

Mais tarde, Park Jin Young e Sunmi realizaram seu dueto pela primeira vez. Confira a performance completa abaixo:


Assista "Radio Star" aqui!

Fonte: Soompi


Nenhum comentário:

Postar um comentário