segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ITZY fala sobre lutas com comentários odiosos, falta de autoconfiança, lidar com preconceito contra grupos de meninas e muito mais

 ITZY Opens Up About Struggles With Hateful Comments, Lacking Self-Confidence, Dealing With Prejudice Against Girl Groups, And More

A ITZY falou honestamente sobre suas dificuldades na indústria, lutas com autoconfiança e muito mais em um vídeo intitulado "Letters to MIDZY" para acompanhar seu retorno "Not Shy".

No vídeo, Lia disse: "Minhas membros da equipe são todas tão boas em dançar, e a performance [dança] é realmente o que amplifica o conceito da nossa equipe. Até eu posso ver que elas são charmosas e encantadoras quando estão dançando." Ela disse com uma risada: "Não significa que eu não gosto de fazer parte da performance, é só que eu não sou boa nisso."

"O desempenho da ITZY é realmente ótimo, e eu amo ITZY, mas tentar ser ITZY é..." ela continuou. "Eu posso realmente ver e sentir as outras membros se divertindo no palco, e é aí que eu percebo, eu sou um pouco diferente delas."

Ela compartilhou que "DALLA DALLA" era muito difícil, e embora a música tivesse conseguido muito para elas, ela se sentia culpada por ser incapaz de apenas ser feliz com isso. "Não só as apresentações, mas também cada ensaio, foi montado com muita pressão para mim", explicou Lia. "Foi um momento estressante para mim. Eu não me sentia confiante como Lia da ITZY. Mas agora me sinto melhor, pois estou me ajustando cada vez mais."

Lia continuou dizendo que algo que a conforta é que ela sabe que mesmo que ela esteja lutando, cada momento difícil passará.

A parte da líder Yeji começou com ela dizendo: "Todas as emoções que eu reprimi se tornaram tóxicas." Ela disse em sua entrevista: "Muitas vezes sinto pena de mim mesma e penso: 'Por que guardo tudo para mim? Por que estou lutando sozinha por não expressar como realmente me sinto?'" Ela acrescentou que sentir pena de si mesma a fez se sentir pior.

"Quando a equipe foi formada pela primeira vez, eu estava pensando: 'Espero não ser a líder'", disse ela, rindo. "É porque eu não sou rude ou alguém que pode facilmente dizer o que precisa ser dito. Senti pressão sobre isso e um grande senso de responsabilidade."

Yeji compartilhou que houve um tempo em que ela caiu em prantos quando o grupo estava conversando. "Fiquei muito agradecida quando as membros me disseram que eu não tenho que carregar toda a responsabilidade, que elas podem me ajudar, e que eu não preciso passar por um momento difícil por conta própria, porque somos todas membros do grupo", disse ela. Ela também falou sobre como ela tem tentado escrever seus sentimentos em um diário.

A parte de Chaeryeong começou com ela dizendo: "Lamento não ter sido capaz de cuidar das minhas feridas emocionais."

A idol falou sobre como ela é conhecida pelo público há muito tempo. Enquanto ela é grata por pessoas que pensam nela como alguém que trabalhou duro e passou por um momento difícil, há outros que zombam dela dizendo: "Deve haver uma razão para isso."

"Não é verdade", disse ela. "Parece que há um monte de pessoas más lá fora."

Chaeryeong continuou dizendo que o momento mais difícil de sua vida foi um ano antes de sua estreia. "Não sei por que, mas depois de fazer parte do grupo de estreia com o qual sonhei por tanto tempo, pensei que não significava nada se já estivesse sendo odiada assim", disse ela.

"Ainda tenho pequenos hábitos como ficar de lado ao tirar fotos ou tentar não me destacar", admitiu. "Acho que não sabia muito sobre mim, e acho que também não me cuidei muito. Estou tentando fazê-lo ultimamente.

"Para ser honesta, sei que não há muitas pessoas que realmente se comportam como a letra da nossa música", disse Chaeryeong. "Não há muitas pessoas que têm esse tipo de autoestima e autoconfiança." Ela compartilhou que quando lê comentários na internet que dizem coisas como: "Deve ser bom ser bonita", ela entende como as pessoas se sentem e quer abraçá-las.

Ela então disse: "Sim, eu sinto pena de mim mesma às vezes também" e ficou chorando.

"Não vou cantar essa música porque estou confiante e autoconfiante", continuou ela. "Tudo o que sei é que só quero dar a energia certa aos outros. Agora que tenho fãs que estão torcendo por mim, se soubessem que eu estava sendo abalado por alguns comentários, acho que isso os deixaria tristes também. Então eu digo a mim mesma para não ficar assim, o tempo é muito precioso. Estou trabalhando duro para controlar meus pensamentos assim.

Na parte da Ryujin, ela falou sobre como lhe disseram muito sobre como seria difícil ser uma idol, no entanto, isso só a fez trabalhar mais.

Ela continuou dizendo que uma parte necessária do trabalho de ser uma idol é manter sua aparência. Ela continuou: "Em vez de ser sobre 'Ídols tem que ser fino', é que estar no lado mais fino torna a dança melhor para olhar e você pode usar um espectro mais amplo de fantasias. Esses são os tipos de razões pelas quais continuamos magras. Perder peso não é muito focado em: 'Eu tenho que ser magra porque ser magra é mais bonita'."

Ela continuou dizendo: "Não sei se você chamaria isso de preconceito... Praticamos muito para nossas performances. Entramos e praticamos quase todos os dias. Quando o público assiste à performance para a qual nos preparamos tanto, alguns dos chamados elogios que eles dizem são: "Sua performance parece difícil para um grupo de garotas. Parece muito difícil para um grupo de garotas, muito legal para um grupo de garotas."

"Eles dizem coisas assim às vezes", disse ela, "mas não me parecem elogios." Para um grupo de garotas parece que eles estão insinuando que somos um pouco melhores do que eles esperavam. Claro que eles têm boas chances, então eu disse, "Oh, obrigada!", mas não parece um grande elogio. Nós não criamos essa performance enquanto pensamos: "Isso vai servir porque somos um grupo de garotas." Eu só espero que eles possam apenas apreciá-lo como ele é. "

Ela explicou que espera que as pessoas digam algo como "Elas são boas" ou "Elas são legais", em vez de adicionar "Para um grupo de garotas".

"Quero ser elogiada sem que nossas performances sejam relativas a qualquer outra coisa", disse ela.

Finalmente, Yuna disse: "Estamos na sociedade bastante jovens. Às vezes há muita pressão, e eu fico muito estressada, mas é difícil expressá-lo não importa o quão difícil fica. Especialmente porque eu não sou a única, não é fácil apenas ser expressiva sobre isso."

"Eu tive sucesso mais cedo do que outras em uma boa empresa, e está indo bem", disse ela. "Então as pessoas olham para mim como, 'O que você poderia ter que reclamar? Isso não é nada, olha como você já conseguiu. As pessoas têm essas perspectivas, e acho que é tudo verdade. Porque nós conseguimos, e temos uma boa chance de fazer bem agora. Mesmo que fique difícil, posso trabalhar mais. Mas há momentos em que eu me sinto triste por mim mesma."

"De algum ponto em diante, tenho desenhado linhas claras sobre o que posso ser responsável", continuou Yuna. "Eu tento agir dentro desses limites, então às vezes eu me sinto presa. Eu sempre quis mostrar às pessoas quem eu realmente sou. Mas eu penso: "Quando eu fiz isso, as pessoas não gostaram" ou "Se eu fizer isso, pode não ser bem visto." Comecei a me colocar em uma caixa como essa. E muitas vezes fico confusa sobre as emoções que sinto. Tenho que me permitir simpatizar com as coisas que sinto, mas meu cérebro fica me dizendo: 'Isso não é nada. Todo mundo passa por isso. Depois de dizer a mim mesma que por um tempo, fica confusa."

Yuna compartilhou que desde que ela é jovem, há muita coisa que ela não sabe. "Então eu penso comigo mesma que eu tenho que fazer tudo perfeitamente", disse ela enquanto ela se tornava chorosa. "Eu tenho que fazer bem. Mas também acho que não estou preparada para isso."

"Se eu tivesse mais experiências de vida antes de fazer esse trabalho, então eu não teria tido tanto estresse", disse ela. "Acho que tudo me atinge com mais força porque é tudo novo para mim."

Assista ao vídeo completo com legendas em inglês abaixo:

Confira o retorno de 17 de agosto da ITZY com "Not Shy" aqui.

Fonte: Soompi

Nenhum comentário:

Postar um comentário